Reprovação Escolar - Hospital Pequeno Príncipe

Fala, Doutor

Reprovação Escolar

16/12/2013

Você sabia que os estudantes brasileiros estão entre os mais reprovados de ano do mundo? Pois é. Os nossos baixinhos só perdem para os do Suriname, Nepal e um grupo de doze países africanos. Esses dados da Unesco mostram que além de cobrar os pais precisam ficar também atentos ao papel deles junto aos filhos durante este período. E os especialistas alertam: nem sempre reprovar na escola é algo ruim. De repente é até melhor para os pequenos para que eles possam rever alguns conceitos e passar de ano com o conteúdo na ponta da língua. Para falar um pouco mais sobre este assunto a psicóloga Raquel Kampf , professora da Faculdades Pequeno Príncipe, é a entrevistada do Fala Doutor.

 

 

+ Fala, Doutor.

21/11/2022

Surdez em crianças e adolescentes

De acordo com a OMS, até 60% dos casos de perda auditiva poderiam ser evitados por meio das vacinações, acompanhamento pré-natal, realização da triagem neonatal e tratamento de doenças inflamatórias do ouvido.

21/11/2022

Doação do cordão umbilical

Você sabia que o cordão umbilical, além de ser responsável pela conexão com a placenta e a troca de nutrientes, oxigênio e excreta, também pode ser doado para salvar vidas? Saiba como!

09/11/2022

Colesterol também é doença de criança

Implementar bons hábitos alimentares desde cedo ajuda a reduzir as chances de um exame de colesterol alterado, principalmente quando há histórico da doença na família da criança.

04/11/2022

Estomatite em crianças

Entenda o que é a estomatite em crianças, o que causa a doença e como prevenir.

04/11/2022

Obesidade infantil – parte 2

A melhor forma de evitar o aparecimento de novos casos de obesidade, especialmente em crianças e adolescentes, é a prevenção. Hábitos saudáveis devem começar já na introdução alimentar da criança, evitando a oferta de alguns produtos até os 2 anos de idade.

19/10/2022

Obesidade infantil

A cada ano que passa, o aumento no número de casos de obesidade na população pediátrica chama atenção. De acordo com dados do Ministério da Saúde, só no Brasil, estima-se que mais de seis milhões de crianças e adolescentes estejam acima do peso e três milhões delas já tenham evoluído para obesidade.

Ver mais