Picadas de inseto: como proteger seu filho? - Hospital Pequeno Príncipe

Fala, Doutor

Picadas de inseto: como proteger seu filho?

06/01/2014

Durante o verão aumenta o número de passeios com os pequenos para lugares como praias, parques e espaços com bastante inseto. E a garotada sofre… é perninha vermelha, pés coçando. Algumas crianças chegam a ter até febre por causa disso. A recomendação dos médicos é sempre utilizar o repelente. Para falar um pouco mais sobre este problema, principalmente no verão, o pediatra Victor Horácio dá entrevista para o Fala Doutor. Acompanhe.

+ Fala, Doutor.

11/04/2023

Autismo: Sinais e diagnóstico

O Fala Doutor traz o neuropediatra do Hospital Pequeno Príncipe, Anderson Nitche, fala sobre sintomas do autismo e a importância do diagnóstico precoce.

11/04/2023

Quando procurar a emergência infantil?

A Dra Simone Borges da Silveira, chefe da Emergência do Hospital Pequeno Príncipe, orienta os pais neste assunto.

11/04/2023

Diagnóstico da Epilepsia Infantil

Você sabia que a Epilepsia é considerada a doença neurológica crônica que mais prevalece no mundo? O neurologista do Hospital Pequeno Princípe, Dr Alfredo Lörh., fala sobre este assunto.

11/04/2023

Síndrome de Down: cuidados com a saúde e promoção da autonomia

O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, propõem reflexões. O médico neuropediatra do Hospital Pequeno Príncipe, Anderson Nitsche, fala sobre inclusão, cuidados com a saúde e como promover a independência e autonomia das crianças portadoras da síndrome.

13/03/2023

Doença renal crônica na infância

A nefrologista Lucimary de Castro Sylvestre fala sobre doença renal crônica na infância.

07/03/2023

Linfoma ocupa a terceira posição entre cânceres mais comuns na infância

O linfoma infantil é um tipo de câncer do sistema linfático que se espalha de maneira desordenada. Seus sintomas são muito semelhantes aos sintomas de doenças comuns na infância, por isso é preciso ficar atento. A médica Ana Paula Pedro Bom, fala sobre este tipo de câncer e a importância do diagnóstico precoce para uma […]

Ver mais