Enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes - Hospital Pequeno Príncipe

Fala, Doutor

Enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes

21/05/2019

Em 2018, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu 586 crianças vítimas de algum tipo de violência. A Campanha Pra Toda Vida vem lembrar que a proteção para as crianças é a denúncia. E que a responsabilidade de estar atento para o tema é de toda a sociedade. A coordenadora do Serviço Social, Rosane Moura explica que as crianças e adolescentes são seres de direito e, se a família não os protegem toda a sociedade deve intervir a partir da denúncia de qualquer suspeita de violência.

+ Fala, Doutor.

14/12/2022

Rinite, sinusite e problemas de audição

Saiba mais sobre essas doenças e quando procurar um especialista para realizar avaliação.

14/12/2022

Cuidados com a saúde das crianças no verão

Com as férias escolares e no clima da estação mais aguardada do ano, é preciso ficar atento a algumas orientações para garantir a saúde e a segurança dos pequenos.

21/11/2022

Surdez em crianças e adolescentes

De acordo com a OMS, até 60% dos casos de perda auditiva poderiam ser evitados por meio das vacinações, acompanhamento pré-natal, realização da triagem neonatal e tratamento de doenças inflamatórias do ouvido.

21/11/2022

Doação do cordão umbilical

Você sabia que o cordão umbilical, além de ser responsável pela conexão com a placenta e a troca de nutrientes, oxigênio e excreta, também pode ser doado para salvar vidas? Saiba como!

09/11/2022

Colesterol também é doença de criança

Implementar bons hábitos alimentares desde cedo ajuda a reduzir as chances de um exame de colesterol alterado, principalmente quando há histórico da doença na família da criança.

04/11/2022

Estomatite em crianças

Entenda o que é a estomatite em crianças, o que causa a doença e como prevenir.

Ver mais