Fala, Doutor

Enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes

21/05/2019

Em 2018, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu 586 crianças vítimas de algum tipo de violência. A Campanha Pra Toda Vida vem lembrar que a proteção para as crianças é a denúncia. E que a responsabilidade de estar atento para o tema é de toda a sociedade. A coordenadora do Serviço Social, Rosane Moura explica que as crianças e adolescentes são seres de direito e, se a família não os protegem toda a sociedade deve intervir a partir da denúncia de qualquer suspeita de violência.

+ Fala, Doutor.

15/07/2021
15/07/2021

Equipamento desenvolvido no Brasil para monitorar pressão intracraniana sem cirurgia é testado no Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe está realizando uma pesquisa clínica para testar um método não invasivo para monitoramento das variações de volume e pressão intracraniana na pediatria.  O equipamento é o primeiro desenvolvido no mundo que dispensa cirurgia para a realização do procedimento.

15/07/2021

Instituto avalia efeitos da infecção por covid-19 na gravidez

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe avaliou efeitos da infecção por covid-19 na gravidez.

15/07/2021

Hospital Pequeno Príncipe alerta para aumento de casos de covid-19 entre crianças

O Hospital Pequeno Príncipe, instituição de referência em atendimento pediátrico no Brasil, alerta para aumento de casos de covid-19 entre crianças.

15/07/2021

Problema no coração é a terceira maior causa de morte entre bebês de até 1 mês

As Cardiopatias Congênitas são doenças de estrutura ou funcionamento do coração. Esses casos precisam de atendimento logo nos primeiros dias de vida, podendo inclusive necessitar cirurgia. Elas estão entre as maiores causas e morte até um mês após o nascimento.

15/07/2021

Diagnóstico precoce de escoliose evita cirurgia

Entenda como essa doença afeta adolescentes e como tratar.

Ver mais