Complexo, Hospital

Projeto Muitas Artes traz oficinas culturais para pacientes do Hospital Pequeno Príncipe

Os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe terão a oportunidade de conhecer o universo mágico da arte ao participar das oficinas do projeto Muitas Artes. Com o patrocínio do Instituto Empalux, a iniciativa traz 32 oficinas de música, teatro, contação de histórias e artes plásticas às crianças e adolescentes do Hospital até fevereiro de 2015. Realizadas no setor de Educação e Cultura da instituição, as atividades trazem o aprendizado e o acesso à arte para seu público de uma forma lúdica e divertida.

Na tarde de terça-feira, 23, cerca de dez pacientes e seus familiares participaram de uma oficina de música com a cantora e arte-educadora Luana Godin. Após aprenderem sobre ritmos, melodias e harmonias, os participantes puderam tocar diferentes instrumentos de percussão, entre eles tambores, panderos e reco-recos.

A paciente Evelyn Correia, de 6 anos, que adora cantar, gostou da atividade. “Vou ganhar um violão de presente de aniversário, quero aprender a tocar”, disse. Jonathan Fernando, de 12 anos, participou da oficina com os seus pais e contou que não conhecia muitos dos instrumentos que usou durante a atividade.

O projeto, que terá duração até fevereiro de 2015, traz a oportunidade para os pacientes experimentarem técnicas artísticas variadas, expandindo o seu universo cultural e estimulando a criatividade. Luana Godin, da Parabolé Educação e Cultura, falou sobre a experiência de participar do projeto. “É muito legal ver como os pais e mães interagem com seus filhos. Muitas vezes, na correria do dia a dia, eles não têm tempo de fazerem atividades em conjunto. Aqui eles têm esse momento para brincarem e aprenderem juntos”, afirmou.

 

+ Projetos culturais

Faça sua doação