Complexo Pequeno Príncipe

Complexo Pequeno Príncipe

Prestação de Contas – Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – Gols Pela Vida Nova Iorque

Trabalhar na direção do Complexo Hospitalar Pequeno Príncipe, na qual a maior unidade é um hospital pediátrico, é um raro privilégio. Os milhares de detalhes, desafios e problemas enfrentados diariamente, especialmente quando se destina 70% do atendimento aos pacientes do SUS, desaparecem quando ganhamos um abraço gostoso, ou quando uma criança nos procura com os olhos brilhando e compartilha sua emoção. Algumas histórias marcam mais e demonstram claramente as dimensões que o Hospital pode ter na vida de uma criança, de um adolescente e de suas famílias.

Por isso, queremos compartilhar com vocês a história do Arturo, um indiozinho de 7 anos, que veio de Rondônia acompanhado da mãe, para um transplante de medula. O procedimento ocorreu em setembro de 2013 e ele já teve alta e está muito bem na aldeia onde mora.

O garoto é um verdadeiro serelepe. Um dia encantou-se com todas as possibilidades da tinta guache e, no momento de distração da mãe, pintou o corpo inteiro de vermelho! E, ainda, deixou o quarto multicolorido. Para convencê-lo a tomar banho, após várias tentativas frustradas, foi o encantamento com a tecnologia e suas possibilidades, ao apresentá-lo a um tablet, que o convenceu. Em minutos, conduzidos pelo Arturo, viajamos da pré-história aos dias atuais.

Essa é uma das milhares de histórias que presenciamos, e com ela fica o gostinho das vivências que o Pequeno Príncipe oportuniza. Histórias que todos os nossos parceiros ajudam a construir ao investir e apoiar as atividades da instituição, influenciando diretamente a vida de nossos pacientes.

O investimento continuado nos propicia permitir que os meninos e as meninas atendidos no Pequeno Príncipe continuem sonhando e tendo acesso a tratamentos modernos.
Continuar contando com seu apoio nessa jornada de amor e dedicação a milhares de crianças e adolescentes do planeta é muito importante para nós. Para que seja possível compartilhar ainda mais histórias e bons momentos como esses. Sempre respeitando o diferente e as diferenças.

O ano de 2013 foi muito simbólico, marcou o início do importante apoio do novo grupo internacional de investidores do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O engajamento e comprometimento deste grupo, mobilizado pela homenageada do jantar de gala da Copa Gastronômica, Daniele Behring, com o apoio do grupo de co-chairs, foi decisivo para que realizássemos um evento inesquecível, que proporcionou a captação de US$ 856,000.00. Resultado muito expressivo, investido da seguinte forma:

tabela_servicos_despesas

As doações provenientes dos Estados Unidos em sua maioria contaram com o beneficio fiscal, realizadas por meio do convênio com The Resource Foundation.

José Álvaro da Silva Carneiro
Diretor-Corporativo do Complexo Pequeno Príncipe

Ety Cristina Forte Carneiro
Diretora-Executiva do Hospital Pequeno Príncipe
Diretora-Geral do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe

Faça sua doação