Sesc promove programação especial no Pequeno Príncipe em alusão ao Dia das Crianças

Parceria trouxe oficinas e atividades culturais à instituição

No clima do Dia das Crianças, o Serviço Social do Comércio (Sesc), parceiro do Pequeno Príncipe, promoveu uma série de atividades na instituição. Nos dias que antecederam a data, os pacientes participaram de diversas atividades, entre elas, oficinas recreativas e contação de histórias com música. Os pais e responsáveis também ganharam um presente especial:  tiveram a oportunidade de fazer Quick Massage, uma técnica de relaxamento muscular, com duração média de 15 minutos.

Para a coordenadora do Setor de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, Rita de Cassia Lous, o resultado é mais que satisfatório. “O apoio do Sesc para o Dia das Crianças é bem importante porque trouxe algumas atividades diferentes para os pacientes. Eles se divertiram e brincaram. Além das crianças, os pais aproveitaram a Quick Massage e puderam relaxar um pouquinho”, comentou.

Confira alguns depoimentos sobre as atividades oferecidas pelo SESC para os pacientes e pais do Pequeno Príncipe

“Essas atividades são importantes, porque as crianças com a idade da minha filha Yasmin, 4 anos, não gostam muito de ficar só no quarto. Então atividades como essas ajudam bastante a entreter e a passar o tempo. É uma ação bem bacana”, contou Felipe Sousa da Silva.

“Esse tipo de ação é bem importante, porque nós, mães, ficamos muito cansadas aqui e participar da Quick Massage foi um alívio”, comentou Jociane Magalhães.

“Quando eu cheguei estava bem triste, aí eu ouvi a história e a música e agora eu estou feliz. Foi bem legal!”, compartilhou Bruno Davi Lopes da Silva, de 11 anos.

+ Parcerias

Faça sua doação