Huntsman promove ação que apoia o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Parcerias

    Huntsman promove ação que apoia o Hospital Pequeno Príncipe

    Empresa trocou os celulares de seus colaboradores e os aparelhos substituídos foram vendidos em ação que captou recursos para o Pequeno Príncipe
    16/10/2017
    Com o apoio de seus colaboradores, a Huntsman promoveu uma ação em prol do Hospital Pequeno Príncipe.

    Uma ação conjunta organizada pela empresa Huntsman e por parte dos seus colaboradores, que participam do projeto voluntário Alegria de Viver – a Química do Bem, captou recursos para o Hospital Pequeno Príncipe no mês de setembro. Regularmente, a empresa troca os celulares de suas equipes e, neste ano, os aparelhos substituídos foram colocados à venda entre os próprios funcionários.

    O valor arrecadado foi integralmente doado ao Pequeno Príncipe. “A ação foi um sucesso e todos os aparelhos foram vendidos, arrecadando um valor significativo para o Hospital, o que nos deixou muito realizados”, ressaltou o diretor de Advanced Materials – América do Sul, Wellington Bonifácio.

    Bonifácio conta que, globalmente, a Huntsman tem uma atuação humanitária consolidada. “Nos Estados Unidos temos um instituto que se dedica a pesquisas relacionadas ao câncer e também apoiamos situações de catástrofes, como os recentes furacões que assolaram regiões em que estamos presentes”, conta.

    O diretor de Poliuretanos – América do Sul, Luís Mendonça, explica que a atuação dos voluntários ganhou ainda mais força, a partir de 2013, com a estruturação do projeto Alegria de Viver. “Apoiamos crianças em tratamento contra o câncer e abrigos que acolhem crianças em situação de risco social, minimizando o seu sofrimento, contribuindo para que não percam sua alegria de viver”, enfatiza.

    Nesse período foram realizados mais de 15 eventos que levam atividades culturais, de entretenimento, além de diversão e doações a essas instituições. “Em 2017 o projeto cresceu ainda mais, através da adesão de voluntários de outras divisões da empresa. Dessa forma, decidimos expandir a assistência a outras instituições que necessitam do apoio dos funcionários da Huntsman”, explicou.

    A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu o apoio. “Para nós, é uma honra ter sido escolhida como instituição beneficiada de uma ação que envolve a responsabilidade social que une a empresa e seus funcionários. Com o apoio de ações como essas, de inúmeras empresas e pessoas que querem construir um mundo mais humano e justo para todos, estamos escrevendo novos capítulos de uma história bem-sucedida no atendimento qualificado e humanizado em saúde para meninos e meninas de todo o Brasil”, enfatiza.

    + Parcerias

    25/03/2024

    Pequeno Príncipe recebe cheque simbólico do Tour O Que Fazer Curitiba

    O valor será destinado às atividades de assistência e pesquisa da instituição
    22/03/2024

    Barion beneficia Pequeno Príncipe para além da Páscoa

    Durante todo o ano, parte das vendas do coelho de chocolate é revertida ao Hospital
    26/01/2024

    Projeto Troco Amigo beneficia o Pequeno Príncipe em mais um ano

    A ação reforça a longa parceria entre o Hospital e a Panvel Farmácias
    12/12/2023

    Pequeno Príncipe recebe doação do SESCAP-PR

    O valor irá auxiliar na reconstrução e melhoria do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO)
    05/12/2023

    MEP: parceria consolidada há 13 anos celebra conquistas

    A união entre a FAE Centro Universitário e o Hospital Pequeno Príncipe estimula o aprendizado e a solidariedade
    01/12/2023

    Di Paolo destina recursos para o Pequeno Príncipe

    Durante o mês das crianças, o estabelecimento reverteu parte do lucro das vendas para a instituição
    Ver mais