Freso Brinquedos faz doação especial para o Centro Cirúrgico do Pequeno Príncipe

A ação da empresa, que é parceira da instituição, fez o Dia das Crianças ainda mais marcante no Hospital

No Dia das Crianças, os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe tiveram uma surpresa especial. A Freso Brinquedos, empresa apoiadora da instituição, doou uma casinha, duas mesinhas, seis cadeirinhas, três gangorras individuais em formato de cavalinho, uma estante, uma lousa e dois carrinhos de transporte de pacientes para a sala de espera do Centro Cirúrgico.

Os brinquedos chegaram em um momento muito especial para o Centro Cirúrgico do Pequeno Príncipe, que está passando por inovações e ampliação. As doações ficarão na sala de espera para cirurgias, espaço em que os pacientes são recepcionados para os procedimentos.

“Para nós, esses brinquedos representam vida. As crianças chegam aqui apreensivas, em jejum – em função do procedimento que será realizado – e ao se deparar com esse espaço lúdico, que agora recebe brinquedos fantásticos como esses, com certeza elas se realizarão como crianças”, afirmou a enfermeira-chefe do Centro Cirúrgico do Pequeno Príncipe, irmã Lourdes Nogueira. “Nossa maior satisfação é fazer as crianças felizes. Ter esse espaço de brincadeira e descontração era nosso sonho. E ter esse sonho realizado no Dia das Crianças é maravilhoso,” acrescentou.

O diretor técnico do Pequeno Príncipe, Donizetti Dimer Giamberardino Filho, também destacou a importância de um ambiente de descontração na chegada ao Centro Cirúrgico. “O acolhimento de crianças e adolescentes em um momento de ansiedade pré-operatório necessita, além do calor humano das famílias de pacientes e dos colaboradores da instituição, a presença de um cenário lúdico que proporciona alegria e descontração. E esses brinquedos permitem isso”, finalizou.

A equipe da Freso Brinquedos agradeceu a oportunidade desta parceria neste momento especial do centenário da instituição. “Só temos a agradecer por estar junto de vocês. Ações como essa fazem parte do nosso propósito, que é levar alegria para as crianças. Quando desenvolvemos novos produtos, nossos profissionais testam, brincam neles para verificar se, de fato, estão aptos para as crianças. Todos são muito seguros e esperamos que façam a alegria dos pacientes”, enfatizou o coordenador de vendas da empresa, Dyen Reblin.

 

 

 

 

+ Parcerias

Faça sua doação