Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe

Propostas, que serão apresentadas no fim de novembro, têm como objetivo principal aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional

A parceria com a ESPM prevê o desenvolvimento de projetos de de marketing direto em prol do Hospital Pequeno Príncipe.

Cerca de 80 alunos do 7.º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM de São Paulo vão desenvolver projetos de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe. A atividade faz parte de um desafio lançado pelos professores na disciplina optativa de Marcas.

A cada semestre, o curso escolhe duas organizações para aplicar, na prática, os conhecimentos acumulados. “Para nós, é um orgulho ter sido a organização escolhida neste momento. Estamos ansiosos pelas propostas que virão”, diz a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Os projetos serão apresentados no fim de novembro.

O objetivo da proposta é propiciar aos alunos o entendimento do marketing direto como ferramenta de negociação, venda e interação com públicos de interesses diversos. Apresentar situações que favoreçam a prática de conceitos já incorporados pelos acadêmicos em semestres anteriores através da análise do planejamento de comunicação; favorecer o entendimento dos estudantes sobre a utilização da comunicação multidisciplinar em diferentes segmentos; e promover o questionamento de modelos teóricos e/ou práticos com o intuito de consolidar o pensamento estratégico para a comunicação integrada de marketing são alguns dos temas que serão desenvolvidos na matéria do curso da ESPM.

Para o Pequeno Príncipe, o desafio dos estudantes diz respeito à apresentação de propostas de marketing direto que contribuam para aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional, impactando as empresas que já são parceiras e também os seus colaboradores  e familiares.

Uma equipe avaliadora, formada por professores da ESPM e representantes do Hospital, avaliará as melhores propostas e escolherá um grupo vencedor, que receberá certificado. Os trabalhos serão apresentados no fim de novembro.

+ Parcerias

Faça sua doação