Complexo, Hospital

Voluntários mobilizam pedestres e motoristas para a causa da saúde infantojuvenil

           As ruas de Curitiba receberam uma alegria e um colorido a mais nessa quinta, sexta e sábado, dias 30 e 31 de agosto e 1.º de setembro. Não foi só o sol forte que animou a capital paranaense, mas também centenas de voluntários que saíram às ruas em prol de uma causa nobre. A 4.ª edição do evento de mobilização social do Pequeno Príncipe, + Vida: Juntos Somos +, reuniu pessoas dispostas a fazer o bem e captar recursos para o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

Cerca de 2,3 mil voluntários se inscreveram na ação. Alguns tiveram um motivo a mais para participar. “Minha filha foi diagnosticada com artrite no Hospital. Eu sou muito grata à instituição por tudo o que eles me ensinaram, eu realmente não tinha ideia de como cuidar dela, tão novinha e com uma doença que eu imaginava que só pessoas mais velhas tinham. Eu acredito muito na missão do + Vida e em tudo o que é feito aqui, porque eu vivi isso no Pequeno Príncipe”, contou a voluntária Nayara de Assis.

Para Amanda de Souza, a ação também teve um gostinho especial. “Eu já fiz três cirurgias no Hospital e lembro como se fosse ontem do carinho que recebi de todos os médicos e colaboradores. Hoje, por gratidão, vim participar do + Vida, mas diariamente me dedico à instituição no trabalho que desempenho no Serviço de Nutrição e Dietética”, disse.

O dinheiro arrecadado com a ação será utilizado para as atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe. A instituição, que destina até 70% dos atendimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS), se destaca em procedimentos de média e alta complexidade, nas 32 especialidades médicas que oferece.

Apoios fundamentais

Para a realização da edição 2018 do + Vida: Juntos Somos +, o Hospital Pequeno Príncipe contou com o apoio das seguintes empresas – Nutrimental; Ouro Fino; Nudelmania; Mr Cheff; Central Papelaria; Papelaria João Haupt; Pipoteca; Dr Sabor; Via Rápida; Imaginex; Mamanita; Demeflex; Lacrelar; Triturare; Lotérica Tarumã; e Santander.

Também estiveram presentes e ajudaram a animar ainda mais o evento a bateria e o grupo de cheerleaders da Atlética de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR) e a Família Canova Mágicos.

+ Notícias

Faça sua doação