Voluntários do HSBC trazem alegria a crianças com oficina de pintura - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Voluntários do HSBC trazem alegria a crianças com oficina de pintura

    Meninos e meninas coloriram peças de gesso com o apoio de funcionários do banco
    16/12/2014

    “Sabe que não é tão ruim ficar no hospital?” Essa foi a conclusão de uma das crianças em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe que participaram de uma atividade de pintura em gesso promovida por voluntários do HSBC. A frase dita espontaneamente por uma menina à mãe expressa como pequenos gestos podem transformar vidas. “Doar um pouco do que temos para os outros e isso ser muito para eles é muito gratificante. Eles precisam de carinho e atenção. O sorriso das crianças compensa toda a correria do nosso dia a dia”, resumiu a especialista de crédito do HSBC Renilda da Silva Souza, voluntária do banco há 14 anos.

    Incentivado pelos voluntários do HSBC, um grupo de crianças deixou as alas hospitalares do Pequeno Príncipe para pintar peças de gesso. Durante duas horas, meninos e meninas deram cor a árvores de Natal, personagens de desenho animado, dinossauros e jogadores de futebol. “É muito divertido porque assim podemos usar a nossa criatividade com as cores. Gosto de pintar e, assim, o tempo passa rapidinho”, comentou Letícia Aparecida Ferreira, 11 anos, que usava o vermelho para dar vida a uma bota de Papai Noel.

    Os voluntários traziam as cores desejadas pelos pequenos artistas, incentivavam o trabalho e ajudavam os pacientes a darem pinceladas delicadas em suas criações. A ação promovida na noite de sexta-feira (12) e na tarde de sábado (13) encheu a Praça do Bibinha, no prédio histórico César Pernetta. “Eu não sou muito de pintar, mas gostei muito dessa atividade. Nos quartos, não temos nada para fazer. Desse jeito, as crianças ficam mais animadas”, disse Deisy Caroline da Cruz Silva, 13 anos.
    DSC_0087
    E não foram apenas os pacientes que mostraram suas qualidades artísticas. Pais e mães também pintaram suas peças. “Tem que entrar na onda. A atividade é interessante, deixa as crianças mais animadinhas. Acho bacana as pessoas se interessarem e quererem ajudar o próximo”, afirmou Stephanie Bani de Castro, 23 anos, mãe de Gabrielly.

    A ação dos voluntários faz parte do Escola Itinerante, projeto financiado pelo HSBC em benefício do Complexo Pequeno Príncipe que prevê o desenvolvimento de um protótipo móvel para transportar materiais educativos até os pacientes, a compra de computadores para serem usados em atividades escolares por meninos e meninas hospitalizados e a contratação de professores.

    “É ótimo distrair as crianças e saber que não pensamos só na gente. A melhor coisa que tem é ver as crianças dando risadas”, comemorou Henrique Flach, especialista de BRCM do HSBC e voluntário do banco, com o rosto todo pintado por duas meninas no final do evento.

    + Notícias

    25/03/2024

    Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

    Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
    20/03/2024

    Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

    Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
    19/03/2024

    Quais são as doenças mais comuns no outono?

    O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
    18/03/2024

    Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

    Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
    15/03/2024

    Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

    É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
    14/03/2024

    Quais são os sintomas da doença renal crônica?

    No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
    Ver mais