Voluntários dedicam tempo e talento em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntários dedicam tempo e talento em prol da saúde infantojuvenil

Neste Dia Internacional do Voluntário, 5 de dezembro, o Hospital Pequeno Príncipe homenageia homens e mulheres que auxiliam na missão de transformar vidas
04/12/2017


Há quase 100 anos, a história do Hospital Pequeno Príncipe é construída, diariamente, por mãos voluntárias. Em agradecimento ao grande amor dedicado a crianças e adolescentes, neste Dia Internacional do Voluntário, 5 de dezembro, a instituição presta uma justa homenagem a homens e mulheres que disponibilizam seu tempo e talento em favor da saúde infantojuvenil.

A grandeza dessa ação pode ser expressa em números. Somente em 2016, o Hospital contou com o apoio de 1.415 voluntários, que realizaram 4.280 visitas a quartos, brinquedotecas e ambulatórios, e prestaram 65.285 atendimentos a pacientes e familiares. “Os voluntários nos ajudam a transformar vidas. Seus sorrisos constantes e energia sem fim nos transmitem força para continuar trabalhando, cada vez mais e melhor, pelos nossos meninos e meninas”, destaca a diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Para a coordenadora do Setor de Voluntariado, Rita Lous, os voluntários proporcionam o essencial à infância. “O brincar permeado de carinho e alegria, potencializando o que há de melhor em cada um para que a familiaridade e confiança na instituição estejam em favor da saúde”, aponta.

Uma voluntária de coração
Ety Gonçalves Forte é artista plástica, ceramista e presidente voluntária da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe, há mais de 50 anos. Com ousadia, humanização, humildade e amor a crianças e adolescentes, ela consolidou a instituição como uma referência em Pediatria no Brasil. Desde então, seu trabalho continua dando frutos, inspira as novas gerações e faz a diferença na rotina dos meninos e meninas em tratamento no Hospital.

Como ser um voluntário?
Novas vagas para voluntários são disponibilizadas no primeiro dia útil de cada mês. As inscrições devem ser feitas pessoalmente e os candidatos passam por uma entrevista e, posteriormente, por treinamento e visita no Pequeno Príncipe. Os interessados devem escolher um dia da semana e um período de atuação (manhã, tarde ou noite).
Para consultar as vagas disponíveis e obter mais informações, clique aqui.
Live do Bem
 Nesta terça-feira, dia 5, os youtubers João Guilherme e Nah Cardoso estarão juntos em um projeto inédito. Durante 12 horas de transmissão ininterruptas nos seus respectivos canais do YouTube, simultaneamente, os anfitriões comandarão a 1.ª Live do Bem – Conectando Corações, uma ação voluntária em prol do Hospital Pequeno Príncipe.
Acompanhe o conteúdo, a partir das 10h, nos canais do YouTube:
– João Guilherme:
www.youtube.com/joaoguilhermeoficial
– Nah Cardoso:
www.youtube.com/nahcardosovideos

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais