Visita proporciona aproximação entre hospitais pediátricos - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Visita proporciona aproximação entre hospitais pediátricos

Presidente do Hospital Infantil Sabará, José Luiz Setúbal, esteve no Pequeno Príncipe nesta segunda-feira e trocou informações para futuras parcerias
26/08/2013

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu nesta segunda-feira, dia 26, a visita do presidente do Hospital Infantil Sabará, o médico pediatra José Luiz Setúbal. Com isso, foi dada continuidade a uma aproximação entre as duas instituições. “Foi um momento em que pudemos trocar informações e ideias para futuras parcerias, já que os dois hospitais têm muitas características em comum”, ressaltou Setúbal.

O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, destacou a importância da união entre hospitais pediátricos do Brasil. “Essa visita é uma oportunidade de aproximação entre duas grandes instituições de saúde infantil do país, que têm grande interesse comum pela assistência e a pesquisa”, afirmou.

Durante o dia, Setúbal e os demais representantes da fundação de saúde de São Paulo conheceram um pouco mais sobre a estrutura do Pequeno Príncipe, bem como a respeito dos estudos realizados por médicos, farmacêuticos, bioquímicos e demais profissionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. “Os nossos trabalhos têm uma meta arrojada. Temos como missão aumentar o percentual de cura de doenças complexas da criança e do adolescente”, ressaltou o diretor-técnico do Instituto, Bonald Cavalcante de Figueiredo.

Pesquisadores do Pequeno Príncipe apresentaram, ainda, suas linhas de pesquisas e os diferentes estudos que têm realizado, assim como os resultados já obtidos. Entre eles estão os trabalhos nas áreas de doenças hemato-oncológicas em pediatria, fisiopatologia e genética das doenças imunológicas, doenças infectocontagiosas em pediatria e na adolescência, e terapia celular e biotecnologia na medicina regenerativa. Atualmente, são 47 projetos de pesquisa em andamento nesses e nos demais segmentos de atuação do Instituto.

Medalha
Ao final de sua passagem por Curitiba, o presidente do Hospital Infantil Sabará, são-paulino de coração, foi presenteado com uma medalha da Série Ouro alusiva ao 591º gol marcado por Pelé, no jogo de número 503 da carreira do Rei do Futebol. Foi numa partida entre Santos e São Paulo Futebol Clube. No placar final, o Tricolor levou a melhor, ganhando de 4 a 1 do Peixe, mas o Rei deixou a sua marca.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais