Palestra_Maus_Tratos (37)

Complexo, Hospital

Vídeo estrelado por Pelé é apresentado em primeira mão para enfermeiros do Pequeno Príncipe

O material reforça a importância da correta higienização das mãos para salvar vidas

Palestra_Maus_Tratos (44)No Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, nessa sexta-feira, dia 15, o Hospital Pequeno Príncipe aproveitou o encerramento da Semana de Enfermagem para apresentar em primeira mão aos colaboradores um vídeo muito especial sobre a importância da higienização das mãos. A estrela responsável por alertá-los para essa necessidade é o rei Pelé, padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

O craque, que integra o time da empresa Legends 10, gravou um vídeo no qual demonstrou os cinco passos da higienização das mãos. Vários colaboradores, médicos, pacientes e seus responsáveis também repetiram a ação. As imagens aparecem intercaladas com cinco gols feitos pelo jogador durante sua carreira. Afinal, salvar vidas é um golaço.

Palestra_Maus_Tratos (52)Assim como o Pelé é reconhecido como modelo para diversos atletas, os médicos e enfermeiros também devem ser exemplares na higienização das mãos, na opinião do diretor clínico do Hospital Pequeno Príncipe, Donizetti Giamberardino Filho. Para ele, “atitudes corretas influenciam as pessoas”. O médico também enalteceu a consequência da correta higienização das mãos. “Esse é um dos maiores símbolos da conscientização, pois com ele evita-se que percamos vidas que possam ter contraído processos infecciosos indesejáveis”, relatou.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a higienização das mãos pode salvar até 8 milhões de vidas por ano. As mãos são a principal via de transmissão de micro-organismos que causam doenças, como bactérias e vírus. “O controle da infecção hospitalar é responsabilidade de todos nós”, alertou Donizette Giamberardino Filho.

+ Notícias

Faça sua doação