Vice-presidente da Brookfield encerra ciclo de capacitação a Jovens Talentos - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Vice-presidente da Brookfield encerra ciclo de capacitação a Jovens Talentos

Luiz Ricardo Renha veio do Rio de Janeiro especialmente para compartilhar sua experiência com os novos trainees do Pequeno Príncipe
02/08/2013

Fico motivado ao ver esses jovens saírem da zona de conforto para se dedicarem a uma causa tão importante para a sociedade como a do Pequeno Príncipe”, afirmou o vice-presidente da Brookfield Brasil, Luiz Ricardo Renha. Ele veio a Curitiba para o encerramento do ciclo de capacitação aos novos trainees do Complexo Pequeno Príncipe.

Durante a palestra desta sexta-feira (2), Renha destacou a importância de os jovens, que estão ingressando no mercado de trabalho, cultivarem princípios e valores para o sucesso na carreira profissional. Também demonstrou satisfação ao perceber que outros jovens que já atuaram como trainees na instituição reconhecem a experiência como um diferencial para a vida. “É prazeroso ouvir os jovens quando falam que o aprendizado vai além dos resultados financeiros obtidos.”

Sobre a capacitação
Nos últimos 15 dias, os dez universitários selecionados para o 6º Programa Jovens Talentos do Complexo Pequeno Príncipe participaram de treinamentos voltados para o conhecimento da instituição, relacionamento com clientes, busca de investidores, desenvolvimento de projetos e espírito de equipe. Essa capacitação servirá de base para os próximos dez meses, período em que os jovens atuarão em uma das plataformas de arrecadação de recursos do Pequeno Príncipe, o Projeto Gols pela Vida.

“Essas duas semanas de treinamento me motivaram para começar o trabalho no Pequeno Príncipe com um ânimo ainda maior. Gostei de todas as palestras e atividades desenvolvidas. Com certeza não encontraria essa capacitação em nenhum outro estágio”, disse Fernanda Castro, 19 anos, estudante de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná.

Sobre o Programa Jovens Talentos
É um dos únicos programas de trainee desenvolvidos para uma instituição do terceiro setor no Brasil. Criado em 2009, o Programa Jovens Talentos do Pequeno Príncipe trabalha com o desenvolvimento de uma equipe ágil, cooperativa e apta a atingir metas ousadas. Os universitários se dedicam às áreas comercial, de relacionamento com clientes e desenvolvimento de projetos.

Sobre a Brookfield
A Brookfield Brasil é uma gestora de ativos e subsidiária integral da Brookfield Asset Management Inc. Investe nos setores imobiliário, de infraestrutura, florestal, agropecuário, de private equity e financeiro. Opera no Brasil desde 1899, contando com aproximadamente 14 mil funcionários. É uma das maiores plataformas de investimentos no país, com cerca de R$ 32 bilhões de ativos sob sua gestão – incluindo recursos próprios e de clientes.

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais