IV_Workshop_Selecao_Gols_Pela_Vida (11)

Complexo, Instituto de Pesquisa

VI Workshop Seleção Gols Pela Vida aponta os caminhos para a boa saúde financeira

O planejamento a longo prazo e as possibilidades de investimentos foram alguns dos temas abordados no encontro

IV_Workshop_Selecao_Gols_Pela_Vida (9)O planejamento em torno do capital disponível, gastos e possíveis investimentos faz a diferença e pode ser o caminho para a realização de inúmeros sonhos e para o crescimento profissional. Pensando nessas conquistas, o Complexo Pequeno Príncipe promoveu, na tarde de ontem, dia 28, o VI Workshop Seleção Gols Pela Vida. denominado “Finanças para não financeiros – Conquiste sua independência financeira”.

O evento reuniu gestores e colaboradores de empresas que atuam em diversos segmentos do mercado, no auditório do Hotel Victoria Villa. Juntos, eles puderam compartilhar experiências e aprender a lidar com as suas finanças.

Os responsáveis por guiar os participantes do workshop rumo ao sucesso financeiro foram os sócios-fundadores da TORO Investimentos – empresa de capacitação para investidores – Mehanna Mehanna e André Chede. Os palestrantes trouxeram à tona algumas questões como o planejamento em longo prazo, os “gastos fantasmas”, o “pague-se primeiro” e também as possibilidades de aplicações.

A TORO Investimentos já é apoiadora do Pequeno Príncipe há dois anos, mas segundo Mehanna, até mesmo para investir em projetos sociais é preciso ser cauteloso e criterioso. “Eu pensei bastante antes de escolher uma instituição para apoiar, afinal de contas existe um capital sendo disponibilizado. É preciso optar por um local que tenha credibilidade e que lhe ofereça diferentes possibilidades de investir, eu encontrei isso no Hospital. Além disso, nós da TORO ficamos muito felizes em investir na base, ou seja, nas crianças e adolescentes”, relatou.

Para Ernani Brandt, representante da CasaSoft – empresa de desenvolvimento de sistemas e também patrocinadora do workshop –, apoiar uma causa é muito importante. “Nós estamos dando o primeiro passo e isso é muito gratificante. Todo mundo precisa se empenhar em fazer algo pelo próximo”, disse.

O VI Workshop Seleção Gols Pela Vida, além de reunir diversos empresários, também contou com a presença de alguns participantes preocupados com os seus investimentos pessoais. Esse é o caso de Sérgio Roberto de Souza, que é aposentado e vive de suas aplicações. “Eu sempre me preocupei com as finanças e por isso, logo após o nascimento do meu primeiro filho, já comecei a pensar em minha aposentadoria. Temas como esses debatidos no workshop são proveitosos e nos ensinam a lidar com o dinheiro”, contou. Souza também revelou que é voluntário no Pequeno Príncipe e que tem muito orgulho de ajudar a instituição.

Para a realização do workshop, o Complexo Pequeno Príncipe contou com o apoio institucional das empresas TORO Investimentos e Victoria Villa Hotel, além do patrocínio da CasaSoft Desenvolvimento de Sistemas e da empresa de sinalização Placrim.

Seleção Gols pela Vida

Por meio das ações realizadas no projeto Seleção Gols pela Vida, as empresas contribuem com as atividades de assistência e pesquisa desenvolvidas pelo Complexo Pequeno Príncipe, do qual fazem parte o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe.

 

 

+ Notícias

Faça sua doação