DSC_0030

Velocidade Solidária

Pacientes do Pequeno Príncipe visitam pilotos da Stock Car

A tarde desta sexta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba recebeu olhares diferentes. Cerca de oito pacientes do Hospital Pequeno Príncipe circularam pelos boxes e corredores das estruturas montadas para a última etapa do Stock Car 2014 que acontece neste domingo, dia 31.

O convite foi feito pelo grupo Meimberg, patrocinador da equipe dos pilotos Gabriel Casagrande e Diego Nunes. Os profissionais receberam com muito carinho as crianças que realizam tratamento no Hospital.DSC_0095

Para os pequenos a oportunidade foi incrível. Nada passou despercebido pelas crianças, que aproveitaram para conhecer os carros, tirar fotos e dúvidas de como funcionam as máquinas usadas nas corridas.

Para Gabriel Casagrande foi muito gratificante a visita. “Ver a alegria estampada no rosto dessas crianças e poder matar a curiosidade sobre nosso esporte foi recompensador”, comenta o piloto.

Já para o seu xará o paciente Gabriel Cordeiro Cruz, sete anos, a visita foi emocionante e decisiva para o futuro: “eu achei muito legal, quando eu crescer quero ser um bom piloto”, diz o paciente.

A visita ao Autódromo também serviu para reencontrar velhos conhecidos, como o Rubinho Barrichello, que em março de 2013 esteve no Hospital (http://pequenoprincipe.org.br/noticia/rubens-barrichello-da-largada-para-stock-car-no-hospital-pequeno-principe/). O piloto fez questão que as crianças fossem até o box da sua equipe e tirou fotos com todos já postando em sua rede social.DSC_0128

+ Notícias

Faça sua doação