IMG_4295

Complexo, Gols Pela Vida, Hospital

Uma noite de música clássica em prol da saúde infantojuvenil

Apresentação do projeto Concertos Gols pela Vida com a Orquestra Sinfonia Brasil atrai grande público ao Teatro Guaíra e encanta a plateia. Hospital Pequeno Príncipe é a instituição beneficiada pela iniciativa

IMG_4295O som delicado de violinos, violas, violoncelos, contrabaixo e piano da Orquestra Sinfonia Brasil tomou conta do Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, o Guairão, nessa terça-feira, dia 23, e com um objetivo muito especial: contribuir com a causa da saúde infantojuvenil. O espetáculo – que encantou o grande público presente – faz parte do projeto cultural Concertos Gols pela Vida, que tem o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada.

Sob a regência do maestro Norton Morozowicz, os músicos executaram obras do compositor polonês Mieczysław Karłowicz, do austríaco Franz Joseph Haydn, do galês Karl Jenkins e do paranaense Henrique de Curitiba. Para finalizar, foram apresentadas “As Quatro Estações Portenhas”, do compositor argentino Astor Piazzolla, com a participação dos solistas Maria Ester Brandão no violino, Maria Alice Brandão no violoncelo e Marcos Nimrichter no piano.

Um dos pontos altos do programa foi a participação do solista Antonio Meneses, no “Concerto nº 1 para violoncelo em Dó Maior”, de Haydn. A suavidade de cada nota, em uma apresentação brilhante, encantou a plateia. Natural de Recife, o consagrado violoncelista começou a tocar o instrumento quando tinha dez anos. Atualmente, apresenta-se com as mais importantes orquestras do mundo, como a Filarmônica de Berlim, a Sinfônica de Londres e a Filarmônica de Moscou.

Direito à arte e à cultura
A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, celebrou o espetáculo realizado em prol das atividades da instituição, que beneficiam milhares de crianças e adolescentes a cada ano. “É uma alegria ver esta casa cheia, nesta noite fria. Mas estamos aquecidos pela inspiração da arte e pelo carinho de todos vocês”, afirmou.

Ety lembrou que o Hospital, além de promover a saúde, oferece o direito à arte, à educação e à cultura aos seus pequenos pacientes – muitos deles passam grande período de tempo em tratamento no Pequeno Príncipe. “Parcerias como esta com o projeto Concertos Gols pela Vida são imprescindíveis. São iniciativas que trazem mais alegria, inspiração e transformação à instituição”, ressaltou. “Ficamos imensamente felizes em poder oferecer hoje um concerto desta qualidade a preços populares”, completou.

Saiba mais sobre o projeto cultural
O espetáculo promovido no Guairão faz parte do projeto cultural Concertos Gols pela Vida. Viabilizada por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a iniciativa da CGC-CSA Consultoria e Assessoria Ltda conta com o patrocínio de diversas empresas e tem o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada.

Além dos concertos da Orquestra Sinfonia Brasil em Curitiba e São Paulo – no próximo sábado, dia 27, no Theatro São Pedro, às 20h –, apresentações de grupos paranaenses com sonoridades diversas realizadas no Hospital têm encantado os meninos e meninas em tratamento na instituição, seus familiares e colaboradores do Pequeno Príncipe.

De acordo com a coordenadora de produção do projeto, Elza Forte da Silva Carneiro, as atividades começaram em fevereiro e seguem até dezembro. “A música é uma linguagem universal que traz alegria, emoções, lembranças e imaginação”, destacou. “O Concertos Gols pela Vida tem como objetivo popularizar a música instrumental e democratizar o acesso à arte e à cultura”, finalizou Elza.

Patrocínio
O projeto Concertos Gols pela Vida tem o patrocínio das empresas: Lonza; DHL; Solvay Peróxidos Brasil; Neovia Engenharia; Grupo Bauminas; Tintas Dacar; ArcelorMittal | Gonvarri Steel Industries; JotaeMe Fitafer; Grupo Veper; Eletrofrio Refrigeração; Sideral Linhas Aéreas; Electra Energy; Omni Financeira; Metisa; Distribuidora Nova Geração; Standby Rent a Car; Bühler; e Isogama.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação