Captura de Tela 2015-03-18 às 15.51.24

Simpósio apresentará últimas pesquisas sobre transtornos mentais em crianças e adolescentes

O evento reunirá profissionais da área da saúde reconhecidos internacionalmente

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe com apoio do Instituto HSBC Solidariedade promoverá nesta sexta-feira, dia 20, o IV Simpósio de Neurociência Aplicada à Saúde Mental e Educação. O evento reunirá 14 especialistas dispostos a informar professores e profissionais da área da saúde sobre aspectos dos principais transtornos comportamentais, de aprendizagem e emocionais em crianças e adolescentes.Dra_Mara (5)

O tema precisa ser discutido. Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) concluiu que 20% das crianças e adolescentes sofrem de transtornos mentais. No Brasil, são mais de 10 milhões de meninos e meninas que precisam ser diagnosticados, além de receber acompanhamento e tratamento adequados. Para a neurocientista e coordenadora do simpósio, Mara Lúcia Cordeiro, o estudo da OMS reafirmar a importância de se debater o tema. “Ainda existem muitas crianças que não foram tratadas e sequer tiveram seus transtornos reconhecidos”, ressalta.

 

 Lançamento

Ao final do simpósio, às 19h30, ocorrerá o lançamento do livro “Brincar para Aprender: Neurociências e Psicopedagogia no Processo da Aprendizagem”, um bate-papo com os autores e sessão de autógrafos. “No livro são abordados aspectos do aprendizado de crianças que possuem limitações e também dicas de como melhorar seus desempenhos escolares”, explica Mara, que também é uma das autoras da obra. O lançamento é aberto ao público.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação