Simpósio apresentará últimas pesquisas sobre transtornos mentais em crianças e adolescentes

O evento reunirá profissionais da área da saúde reconhecidos internacionalmente

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe com apoio do Instituto HSBC Solidariedade promoverá nesta sexta-feira, dia 20, o IV Simpósio de Neurociência Aplicada à Saúde Mental e Educação. O evento reunirá 14 especialistas dispostos a informar professores e profissionais da área da saúde sobre aspectos dos principais transtornos comportamentais, de aprendizagem e emocionais em crianças e adolescentes.Dra_Mara (5)

O tema precisa ser discutido. Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) concluiu que 20% das crianças e adolescentes sofrem de transtornos mentais. No Brasil, são mais de 10 milhões de meninos e meninas que precisam ser diagnosticados, além de receber acompanhamento e tratamento adequados. Para a neurocientista e coordenadora do simpósio, Mara Lúcia Cordeiro, o estudo da OMS reafirmar a importância de se debater o tema. “Ainda existem muitas crianças que não foram tratadas e sequer tiveram seus transtornos reconhecidos”, ressalta.

 

 Lançamento

Ao final do simpósio, às 19h30, ocorrerá o lançamento do livro “Brincar para Aprender: Neurociências e Psicopedagogia no Processo da Aprendizagem”, um bate-papo com os autores e sessão de autógrafos. “No livro são abordados aspectos do aprendizado de crianças que possuem limitações e também dicas de como melhorar seus desempenhos escolares”, explica Mara, que também é uma das autoras da obra. O lançamento é aberto ao público.

+ Notícias

Pequeno Príncipe contra o câncer infantil

Na data em que é lembrado o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, 15 de fevereiro, o Hospital relembra ações de combate à contra a doença e apresenta iniciativas que desenvolve em prol da saúde infantojuvenil

Faça sua doação