Show_Que_Bicho_e_Esse (5)

Complexo, Hospital

Show infantil e lançamento do livro “Que Bicho é Esse?” marcaram o último sábado

A renda total da bilheteria do espetáculo foi revertida às atividades de assistência do Hospital Pequeno Príncipe, bem como o valor arrecadado com a venda dos exemplares da obra

Show_Que_Bicho_e_Esse (1)O lançamento do livro “Que Bicho é Esse?” e a realização do show de mesmo nome reuniram dezenas de famílias no último sábado, dia 14, no Teatro Bom Jesus, em Curitiba. A apresentação encantou quem estava na plateia. Idealizado pelo escritor e compositor Claudio Teixeira, o projeto foi viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A renda total da bilheteria do espetáculo foi revertida para os trabalhos de assistência do Hospital Pequeno Príncipe, bem como o valor arrecadado com a venda dos exemplares da obra. O livro também poderá ser adquirido em breve na Loja Pequeno Príncipe, localizada na instituição.

O livro “Que Bicho é Esse?” conta a história de um gato e suas aventuras com outros bichos. De acordo com Teixeira, o projeto tem o objetivo de fomentar e estimular a leitura, bem como o acesso ao livro e à cultura. Participaram da apresentação e da produção do CD, os músicos e atores da Parabolé Educação e Cultura, uma casa de soluções culturais e educacionais da capital paranaense. O projeto incluiu ainda um ciclo de oficinas no Pequeno Príncipe em que os pequenos pacientes participaram da contação da história e da cantoria das canções, sempre renovando o rumo do roteiro.

O projeto conta com patrocínio das seguintes empresas: Intertechne; Exxon Mobil; PR Century; Tintas Darka; Kurashiki do Brasil; Eletrofril; Moinhos Cruzeiro do Sul; Ademilar; Unifrango; ArcelorMittal Gonvarri; Balflex; Asteróide Produções Cinematográficas; e Fagundez Distribuição.

Sobre o autor
Claudio Teixeira é escritor, compositor, educador e pesquisador em assuntos da infância. Tem atuado em diversos projetos culturais e atividades musicais. Formado em Psicologia e mestre em Educação, atualmente utiliza sua experiência como educador para dedicar-se a histórias e canções infantis, aliando seus textos à outra paixão, a música.

+ Notícias

Faça sua doação