Teatro_Os_Saltimbancos (117)

Complexo, Hospital

Sessão especial de “Os Saltimbancos” encanta jovens espectadores

Pacientes do HPP e alunos do Centro de Educação Infantil do Hospital Pequeno Príncipe acompanharam a apresentação. O paciente Rafael Ricardo Moreira, de 12 anos, teve sua primeira experiência no teatro

Na tarde dessa quarta-feira, dia 26, foi recheada de cultura para cerca de 50 pacientes do HPP e alunos do Centro de Educação Infantil do Hospital Pequeno Príncipe. Eles tiveram a oportunidade de conferir o musical “Os Saltimbancos” no Teatro Positivo Pequeno Auditório. O espetáculo encerrou a temporada nesta quinta-feira.

Teatro_Os_Saltimbancos (131)

A peça é uma adaptação dirigida por Marta Bonato do clássico “Os Saltimbancos”, de 1977, escrito por Sergio Bardotti e com músicas de Luis Enríquez Bacalov. O musical tem inspiração no conto “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm.

Na história, quatro animais explorados por seus donos fogem para a cidade grande em busca do sonho de se tornarem artistas. Além dos solistas Marcia Kayser, Letissi Etcheverry, Jefferson Pires e Wantuil Rigoni, a apresentação também contou com a participação do grupo infantojuvenil Coral Curumim.

Essa montagem incluiu em seu roteiro temas presentes no cotidiano das crianças, como a internet e o bullying. De acordo com o produtor do espetáculo, Wagner Ferreira, foram mais de seis meses de trabalho árduo para a realização da peça. “Nós tivemos vários ensaios, que contemplaram o canto, a dança e a atuação. Trabalhamos com a voz de mais de 60 crianças”, conta.

Teatro_Os_Saltimbancos (132)O resultado de tanto esforço foi satisfatório. É o que achou Rafael Ricardo Moreira, de 12 anos, paciente de Maringá do Hospital Pequeno Príncipe. O garoto foi surpreendido pela notícia do passeio, que lhe garantiu sua primeira experiência no teatro. “Eu amei, foi tudo muito legal. Entre os animais, os que eu mais gostei foram a gata e o jumento”, diz Rafael.

A montagem foi viabilizada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e contou com o apoio das empresas Chef Silvana, Audioshow, Alô Eventos e Padaria América. Além das iniciativas sociais Criança na Plateia e Beco da Esperança. O Hospital Pequeno Príncipe foi uma das instituições escolhidas para ser beneficiada pela contrapartida social do projeto.

 

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação