Complexo, Hospital

Sessão especial de “Os Saltimbancos” encanta jovens espectadores

Pacientes do HPP e alunos do Centro de Educação Infantil do Hospital Pequeno Príncipe acompanharam a apresentação. O paciente Rafael Ricardo Moreira, de 12 anos, teve sua primeira experiência no teatro

Na tarde dessa quarta-feira, dia 26, foi recheada de cultura para cerca de 50 pacientes do HPP e alunos do Centro de Educação Infantil do Hospital Pequeno Príncipe. Eles tiveram a oportunidade de conferir o musical “Os Saltimbancos” no Teatro Positivo Pequeno Auditório. O espetáculo encerrou a temporada nesta quinta-feira.

Teatro_Os_Saltimbancos (131)

A peça é uma adaptação dirigida por Marta Bonato do clássico “Os Saltimbancos”, de 1977, escrito por Sergio Bardotti e com músicas de Luis Enríquez Bacalov. O musical tem inspiração no conto “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm.

Na história, quatro animais explorados por seus donos fogem para a cidade grande em busca do sonho de se tornarem artistas. Além dos solistas Marcia Kayser, Letissi Etcheverry, Jefferson Pires e Wantuil Rigoni, a apresentação também contou com a participação do grupo infantojuvenil Coral Curumim.

Essa montagem incluiu em seu roteiro temas presentes no cotidiano das crianças, como a internet e o bullying. De acordo com o produtor do espetáculo, Wagner Ferreira, foram mais de seis meses de trabalho árduo para a realização da peça. “Nós tivemos vários ensaios, que contemplaram o canto, a dança e a atuação. Trabalhamos com a voz de mais de 60 crianças”, conta.

Teatro_Os_Saltimbancos (132)O resultado de tanto esforço foi satisfatório. É o que achou Rafael Ricardo Moreira, de 12 anos, paciente de Maringá do Hospital Pequeno Príncipe. O garoto foi surpreendido pela notícia do passeio, que lhe garantiu sua primeira experiência no teatro. “Eu amei, foi tudo muito legal. Entre os animais, os que eu mais gostei foram a gata e o jumento”, diz Rafael.

A montagem foi viabilizada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e contou com o apoio das empresas Chef Silvana, Audioshow, Alô Eventos e Padaria América. Além das iniciativas sociais Criança na Plateia e Beco da Esperança. O Hospital Pequeno Príncipe foi uma das instituições escolhidas para ser beneficiada pela contrapartida social do projeto.

 

+ Notícias

Pequeno Príncipe contra o câncer infantil

Na data em que é lembrado o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, 15 de fevereiro, o Hospital relembra ações de combate à contra a doença e apresenta iniciativas que desenvolve em prol da saúde infantojuvenil

Faça sua doação