Complexo, Hospital

Senador visita Pequeno Príncipe

"Aqui, problemas são resolvidos."

Daniela Costenaro
José Álvaro e o senador Sérgio Souza (PMDB-PR)

“Sabemos que aqui os problemas de saúde são resolvidos.” A frase é do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que visitou nesta segunda-feira (19 de novembro) o Hospital Pequeno Príncipe.

Recepcionado pelo diretor corporativo José Álvaro Carneiro, Souza conheceu s UTIs Cirúrgica, Geral e Cardiológica, quartos de pacientes internados, Unidade de TMO (Transplante de Medula Óssea), setor de Educação e Cultura e Enfermaria da Cardiologia. “Nessas mais de nove décadas, o Pequeno Príncipe aprendeu um jeito especial de atender”, avalia o senador.

“Essas visitas são muito importantes para que os políticos testemunhem na prática as demandas de crianças e adolescentes que vêm ao Pequeno Príncipe em busca de tratamento”, disse  José Álvaro.

Souza assumiu a vaga de representante do Paraná quando Gleisi Hoffmann (PT) passou a chefiar a Casa Civil no governo Dilma, em junho de 2011. O senador apresentou este ano uma emenda parlamentar no orçamento da União no valor de mais de R$ 350 mil. O recurso está em análise no Ministério da Saúde e será destinado para a aquisição de três aparelhos de anestesia com monitor multiparâmetro para o Centro Cirúrgico.

Ao final da visita, o senador foi presenteado com o livro “Um Hospital de Crianças”, lançado este mês. A obra faz um paralelo entre a história do Pequeno Príncipe e da pediatria no país. Trata-se de um resgate histórico do contexto social e político do país, mostrando a evolução da saúde e da garantia de direitos no Brasil.

+ Notícias

Faça sua doação