Gols Pela Vida, Hospital

Semana esportiva do Pequeno Príncipe garante diversão e saúde para pacientes

A programação da Semana do Esporte, Desenvolvimento, Paz e Saúde chegou ao fim nesta sexta-feira e proporcionou boas experiências aos meninos e meninas em tratamento na instituição

As atividades que provocaram sorrisos e suspiros, e que geraram muitas experiências e deixaram boas lembranças nos meninos e meninas em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, chegaram ao fim nesta sexta-feira, dia 6. Depois de uma semana agitada, com diversas ações esportivas que foram promovidas em alusão aos dias mundiais do Esporte (6) e da Saúde (7), as fotos publicadas nesta matéria retratam muitos dos períodos de interação e superação que foram proporcionados pela instituição e seus parceiros.

Os momentos foram pensados para que os pacientes pudessem vivenciar a oportunidade do novo e do desafio, assim como fazem, muitas vezes, durante o seu tratamento de saúde. “Eu achei essa experiência o máximo! Pensei que o dia fosse ser chato e passar devagar, mas foi rapidinho. E eu quero ir de novo”, disparou Abner de Souza Salgado, de apenas quatro anos, ao participar de uma das atividades. Presente no DNA do Pequeno Príncipe, por meio do Programa Gols pela Vida, o esporte fomenta a garra e a determinação para vencer as adversidades, além de aprimorar aptidões e proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos seus pacientes.

“O esporte tem o poder de conectar as pessoas. Além do lazer, tem a inclusão desses meninos e meninas, que quando estão em tratamento precisam, ainda mais, de possibilidades, para que possam enxergar oportunidades e alegrias, além do momento que estamos passando. Uma ação como essa, que envolve esporte, saúde e paz, está em sintonia com o Programa Gols pela Vida e reforça a preocupação que a nossa instituição tem com o paciente como um todo”, afirmou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

As atividades realizadas durante a semana contaram com o importante apoio dos seguintes parceiros: 5.13 e Paratriatleta; equipe de basquete do Círculo Militar e da Sociedade Thalia; esgrimista olímpica Amanda Simeão; Instituto Futebol de Rua; Instituto Compartilhar; Confederação Brasileira de Golfe; e Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.

Confira fotos dos momentos de diversão e alegria que marcaram a semana no Pequeno Príncipe!

+ Notícias

Faça sua doação