Seleção brasileira de vôlei tem torcida especial do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Seleção brasileira de vôlei tem torcida especial do Pequeno Príncipe

Pacientes, familiares e colaboradores assistiram ao primeiro jogo do Brasil na Liga Mundial
04/07/2017

Começou a fase final da Liga Mundial de Vôlei em Curitiba. E, em seu primeiro jogo, que ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 4, o Brasil contou com uma torcida pra lá de especial – os pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe levaram toda energia positiva à Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, espaço em que acontecerão os jogos até sábado (8 de julho). Essa ação só foi possível devido à doação de ingressos feita pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). E os meninos e meninas deram sorte: a seleção brasileira bateu o Canadá por 3 sets a 1.

Quando chegaram ao local, o impacto. “Uau, é muito grande!”, disparou Jeferson Kaique da Cruz, de 17 anos, que só conhecia o estádio pela televisão. E esses olhos curiosos percorreram ponto a ponto durante a tarde que esteve por lá. “É bonito! Estou muito feliz de estar aqui. Mas quero mesmo que a seleção ganhe”, emenda.

Os pacientes registraram os melhores momentos. Fizeram fotos da partida, selfies, torceram, cantaram e participaram da famosa “ola”. Uma experiência única, inesquecível e que ajuda a passar pelo tratamento de uma forma mais amena, de acordo com Ana Caroline Novak, mãe do Igor, de 8 anos, que está em acompanhamento no Serviço de Oncologia do Hospital . “É engraçado porque o Igor às vezes pergunta: hoje nós vamos ao Pequeno Príncipe? O que será que vai ter de legal hoje lá? Está mais obediente e essa alegria ajuda muito a suportar o tratamento. Só temos a agradecer por essas oportunidades”, aponta.

Torcida em verde e amarelo
Alessandra não teve dúvidas. Logo que recebeu o convite para assistir ao jogo, já escolheu a blusa que vestiria e os acessórios para o cabelo. “Eu gosto muito de verde e amarelo. Estava com saudades de usar minhas flores no cabelo. Hoje era o dia perfeito, não é?”, questionou a adolescente que, de toda essa experiência, leva a torcida como a parte mais legal de se estar em um estádio.

Ajudando a fazer a festa de Alessandra, estavam outras 10 mil pessoas. Muitas já deveriam conhecer a Arena da Baixada, outros,  por sua vez, tiveram nesse momento a oportunidade de realizar um sonho. A pequena Jhennifer Iezen, de 7 anos, é atleticana e sonhava em estar no estádio.

“Toda minha família torce pelo Atlético Paranaense, mas nunca tivemos a oportunidade de vir aqui. Por isso estou muito, mas muito feliz. Ver esse sorriso da Jheniffer não tem preço. E o estádio é ainda mais bonito de perto”, enfatiza Elis, mãe da paciente.

Participe do concurso de fotos e ganhe prêmios dos ídolos do voleibol brasileiro
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) está promovendo um concurso de fotos nas redes sociais a partir do movimento Volleyball Your Way. Para participar basta tirar uma foto “jogando vôlei do seu jeito” e publicar a imagem nas redes sociais com as hashtags:
#hospitalpequenoprincipe #VolleyballYourWay #VoleibolDoSeuJeito #FIVBWorldLeague
E marcar a @FIVBVolleyball
Os três vencedores serão selecionados pela FIVB após o encerramento da campanha no dia 31 de agosto.

Assista aos jogos da Liga Mundial de Vôlei em Curitiba
Os jogos da Liga Mundial de Vôlei acontecem entre os dias 4 e 8 de julho, na Arena da Baixada (estádio do Clube Atlético Paranaense) e os ingressos podem ser adquiridos no site do Atlético (www.ingressoscap.com.br), nas bilheterias do estádio ou nos pontos de venda da loja Disk Ingressos do Shopping Palladium, nos quiosques do Shopping Mueller, Shopping Estação e Shopping Crystal.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais