Ricardo Maurício e Max Wilson visitam Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Ricardo Maurício e Max Wilson visitam Pequeno Príncipe

Pilotos da Stock Car conheceram o Hospital e interagiram com pacientes e familiares
21/10/2013

DSC_0165Um dia após disputarem a décima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car 2013, no Autódromo Internacional, em Pinhais, os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson dedicaram boa parte da tarde desta segunda-feira, dia 21, para conhecer o Pequeno Príncipe.

Acompanhados pelo diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, eles percorreram várias alas do Hospital, como ambulatórios, Família Participante, cardiologia, berçário, ortopedia, entre outras. Por onde passaram, atraíram a atenção dos pacientes e de seus familiares, com quem foram muito atenciosos.

Os pilotos distribuíram bonés e ioiôs para as crianças, tiraram muitas fotos e ainda participaram da gravação de um programa para o Canal Pequeno Príncipe, no qual foram entrevistados e contaram um pouco sobre a carreira e as influências no automobilismo. Eles também trouxeram um dos carros, que ficou estacionado no pátio do Hospital e chamou bastante a atenção.

Durante a visita, o diretor-corporativo explicou como funciona o Complexo e tirou algumas dúvidas dos pilotos, que gostaram da interação com os pacientes e seus familiares e ficaram admirados com os serviços prestados pela instituição.

“O que chamou minha atenção são as opções que o Hospital oferece para abrandar a situação dos pacientes. É gratificante ver a importância desse local e ter tido a oportunidade de conhecê-lo. Todos os funcionários e voluntários estão de parabéns”, disse Max.

Para Maurício, “é maravilhoso ver o carinho das pessoas que trabalham no Hospital com quem mais precisa. É importante saber que os pacientes contam com uma equipe preparada e com muitos voluntários que se dedicam a eles. Foi muito boa essa interação com as crianças e seus familiares”, afirmou.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais