Referência em imunização, Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe completa 20 anos de atividades - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Referência em imunização, Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe completa 20 anos de atividades

Em funcionamento desde 26 de maio de 1999, o espaço se destaca por oferecer atendimento integral a todas as faixas etárias
27/05/2019
A equipe do Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe: referência em imunização há duas décadas.

A imunização salva milhões de vidas e é amplamente reconhecida como uma das intervenções globais em saúde de maior sucesso e economicamente viável. No ano do centenário do maior hospital pediátrico do Brasil, comemora-se também duas décadas de atividades do Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe (CEVA). Em funcionamento desde 26 de maio de 1999, destaca-se por ser um espaço especializado e exclusivo para garantir atendimento integral a todas as faixas etárias, de recém-nascidos até idosos.

As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes bacterianos e virais. “É essencial que a vacinação acompanhe o indivíduo desde o primeiro dia de vida e persista em cada fase de sua vida, de acordo com orientação médica. A carteira de vacinação precisa estar sempre em dia”, ressaltou a médica responsável pelo Centro de Vacinas do Hospital, Heloisa Giamberardino.

Regulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e com Certificado  de Qualidade emitido pela Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), o CEVA desenvolve as atividades focado na qualidade, ética e segurança. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por pediatras, enfermeiros, técnicos em enfermagem e equipe administrativa.

Serviços de qualidade excepcional
O Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe oferece vacinação domiciliar, realiza campanhas de vacinações externas, orientações sobre calendários vacinais e supervisão médica integral. Além da aplicação de vacinas, a unidade realiza avaliação pré-vacinal e também suporte nos cuidados pós-vacina da equipe médica e de enfermagem. Há destaque também na área científica, com elaboração de guias de imunização, assim como a participação em eventos científicos nacionais e internacionais.

A médica responsável pelo Centro de Vacinas, Heloisa Giamberardino, em atendimento: trabalho voltado a todas as faixas etárias.

O Centro de Vacinas conta com um sistema rigoroso de controle de temperatura (rede de frio), garantindo que todas as vacinas sejam armazenadas e conservadas da forma adequada e meticulosa Para isso, investe em equipamentos específicos, possui monitoramento de temperatura das geladeiras 24h, com alertas e ligações telefônicas em caso de alterações e gerador de energia, além de treinamentos sistemáticos com a equipe. “Ao longo desses 20 anos, temos o desafio constante de manter as vacinas rigorosamente em uma rede de frios, além de contar com uma equipe estruturada e com longo tempo de experiência. Ao mesmo tempo, foram anos de aprendizados. Hoje, somos reconhecidos pelas imunizações de qualidade e acompanhamento dos clientes de todas as faixas etárias, além do olhar especial voltado às crianças e adolescentes. Temos a confiança dos nossos clientes e também da equipe técnica do Hospital Pequeno Príncipe, que sempre indica o nosso serviço como referência”, destacou.

Serviço
Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe
Atendimento: das 8h às 19h (segunda a sexta-feira) / das 8h às 18h (sábado)
Endereço: Rua Desembargador Motta, n.º 913
Telefones: (41) 3310-1414 | 3310-1141

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais