Complexo, Hospital

Publicações buscam disseminar o conhecimento e empoderar a sociedade

Manuais, cartilhas e livros sobre doenças crônicas, Primeira Infância e humanização hospitalar foram lançadas pelo Hospital Pequeno Príncipe e estão disponíveis de forma impressa e on-line

Você sabia que o Hospital Pequeno Príncipe, maior instituição exclusivamente pediátrica do Brasil, desenvolve diversas atividades em prol da qualidade de vida e desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e seus familiares? Uma delas é a publicação de livros, manuais e cartilhas que buscam disseminar conhecimento para empoderar a sociedade em prol do cuidado integral de meninos e meninas, além de compartilhar experiências da instituição com outros pares, como hospitais e gestores públicos.

Os materiais são disponibilizados para toda comunidade de forma impressa e on-line. Clique aqui para fazer o download gratuito das publicações e consultar as cartilhas a respeito de doenças crônicas – insuficiência renal crônica, diabetes, mielomeningocele e câncer infantojuvenil – e o manual sobre a Primeira Infância. Além dos livros O Direito à Educação e à Cultura em Hospitais: caminhos e aprendizagens do Pequeno Príncipe e Programa Família Participante do Hospital Pequeno Príncipe: a humanização hospitalar como resgate da dignidade, exercício da cidadania e transformação da gestão hospitalar.

As publicações fazem parte do Projeto Saber + Participar Melhor e reforçam o compromisso da instituição de promover saúde infantojuvenil com garantia de direitos, aliando a excelência técnico-científica ao cuidado humanizado.

+ Notícias

Faça sua doação