Complexo, Hospital

Projeto “Ritmos do Coração: Ad Cordis” traz músicos ao Hospital Pequeno Príncipe

Ao longo do ano, 18 apresentações com artistas locais vão mudar a rotina dos pacientes, familiares e colaboradores da instituição

O projeto “Ritmos do Coração: Ad Cordis” vai promover 18 apresentações musicais no Pequeno Príncipe até o fim de 2018.

“É a minha primeira experiência tocando em um hospital e eu estou muito emocionado, pois amo crianças e esse é um ambiente que realmente precisa de energia e alegria. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz”, relata João Pedro Teixeira. O artista,  que lidera a formação João Pedro Teixeira e Banda, faz parte do projeto “Ritmos do Coração: Ad Cordis”, que realizou mais uma apresentação musical nesta segunda-feira, dia 19,  no Hospital Pequeno Príncipe.

Realizado por meio da Lei Rouanet, o projeto “Ritmos do Coração: Ad Cordis” (em latim “do coração”) proporciona atrações musicais com artistas locais no Pequeno Príncipe e em instituições parceiras. Durante o ano, serão 18 apresentações com diferentes convidados e uma grande variedade de  ritmos. “É mágico, eu gosto muito, todo mundo deveria ter essa experiência. E a música é sempre transformadora, muito especial”, conta o músico Ricardo Janotto.

Como parte do projeto, também serão realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: uma em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra; e outra em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y. Toda a renda arrecadada será revertida integralmente ao Hospital Pequeno Príncipe. “É um prazer fazer parte deste projeto”, conclui João Pedro Teixeira.

Conheça o projeto

Realizado com recursos captados através da Lei Rouanet, o projeto “Ritmos do Coração: Ad Cordis”  conta com o patrocínio de Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Minauro Informática, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frame, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

 

+ Notícias

Faça sua doação