Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” recebe Clarone no Choro - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” recebe Clarone no Choro

Iniciativa traz diversas apresentações musicais ao Hospital Pequeno Príncipe e a instituições parceiras
22/05/2018
O grupo Clarone no Choro chamou a atenção das crianças com os diferentes instrumentos utilizados na apresentação.

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu, no dia 21 de maio, mais uma apresentação musical promovida pelo projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”, que é realizado por meio da Lei Rouanet. O grupo Clarone no Choro trouxe um repertório composto por canções de renomados artistas brasileiros, como Pixinguinha, Villa-Lobos e Ernesto Nazareth. “Não é a primeira vez que participo de projetos musicais no Pequeno Príncipe. É sempre muito gratificante trazer nossa música para as crianças, temos um ótimo retorno e elas são sempre muito calorosas”, contou o músico e líder da formação, Sérgio Albach.

A apresentação, que esquentou a manhã dos pacientes em tratamento na instituição, teve instrumentos como clarone, bandolim, violões e pandeiro, que despertaram a curiosidade dos espectadores. “As crianças adoram os instrumentos, sempre respondem ao que propomos, levantam e dançam. Eu sempre estou com a minha filha aqui no hospital, e a gente sabe como é importante a realização dessas atividades para trazer uma alegria a quem está aqui”, afirmou Lucas Melo, que tocou o violão de sete cordas.

Ação
O projeto “Ad Cordis:  Ritmos do Coração” é viabilizado pela Lei Rouanet e irá realizar diversas apresentações durante o ano na instituição beneficiada, o Pequeno Príncipe. Além disso, o projeto conta com dois shows com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti, que terão a renda revertida integralmente ao maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil  –  em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra, e em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro.

O projeto conta com o patrocínio de Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Minauro Informática, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frame, Ravato, Fagundez Distribuição, Integra, Engepeças, Viposa e Boulos.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais