Complexo, Doe, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Projeto “Ad Cordis” recebe Gringo’s Washboard Band

Os espetáculos, que seguem até abril, são viabilizados por meio da Lei Rouanet e trazem ao Pequeno Príncipe e instituições parceiras diversas apresentações musicais

O início dessa segunda-feira, dia 25, foi repleto de muita música no Hospital Pequeno Príncipe. A Gringo’s Washboard Band animou a manhã de pais, pacientes e colaboradores da instituição com ritmos de blues e jazz. A apresentação faz parte do projeto “Ad Cordis”.

Com o objetivo de resgatar a música de New Orleans e toda a magia da época, a formação musical também recupera instrumentos como a washboard – esfregadeira –, que desperta a atenção do público. “É a primeira vez que nossa banda toca no Pequeno Príncipe. A sensação é maravilhosa, estar com crianças é sempre muito incrível e aqui é ainda mais”, disse Guto Krainski.

A formação musical

Criada em 2012, a Gringo’s Washboard Band resgata a música de News Orleans com ritmos de blues, spiritual, jazz e muitos outros. O grupo utiliza instrumentos como a washboard (esfregadeira), contrabaixo acústico, trompete, guitarra, além de piano e voz. Integrantes: Guto Krainski, Carine Luup, Giorgio Bonfanti, Allan Krainski e Sandro “Guaraná”.

A apresentação encantou o público.

O projeto “Ad Cordis”

A iniciativa, que beneficia desde 2018 o Hospital Pequeno Príncipe, é realizada por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

 

+ Notícias

Faça sua doação