Complexo, Doe, Gols Pela Vida, Instituto de Pesquisa

Projeto “100 anos de um Hospital de Crianças” promove contação de histórias no Pequeno Príncipe

A iniciativa também prevê a distribuição de 3 mil exemplares de um livro que narra a trajetória centenária da instituição em prol da saúde infantojuvenil

As atividade de contação de histórias serão realizadas no Hospital Pequeno Príncipe e instituições parceiras.

Desde fevereiro, o Pequeno Príncipe recebe a atividade de contação de histórias que integra o projeto “100 anos de um Hospital de Crianças”.  A iniciativa, proposta pela CGC-CSA Consultoria e Assessoria, vai promover ao longo do ano 18 encontros no Hospital e instituições parceiras.

Com muita música e personagens encantados, pais, pacientes e colaboradores da instituição fizeram uma viagem ao mundo lúdico das histórias infantis. “Eu já estive aqui no hospital outras vezes, e é difícil explicar, mas eu tenho um sentimento forte quando estou aqui. Quando eu conto as histórias, as crianças retribuem com brilho no olhar, a gente consegue sentir que elas querem entrar nesse mundo encantado. É um sentimento muito bom e uma mensagem de força que as crianças nos passam”, relatou o ator e contador de histórias, Vinicius Mazzon.

 

O projeto

O projeto proposto pela CGC-CSA Consultoria e Assessoria irá publicar e distribuir gratuitamente 3 mil exemplares do livro “100 anos de um Hospital de Crianças”, que conta a trajetória centenária da instituição em prol da saúde infantojuvenil. Uma exposição com a mesma proposta também será realizada e contará com cinco visitas guiadas. Além disso, estão previstas 18 contações de histórias no interior do Hospital Pequeno Príncipe e ao longo do ano.

 

 

+ Notícias

Faça sua doação