Programa de estágios Jovens Talentos do Pequeno Príncipe se destaca em número de inscritos

Maior iniciativa do gênero voltada ao 3.º setor no Brasil bateu recorde de candidatos em Curitiba e São Paulo

Maior programa de estágios do 3.º setor no Brasil, o Jovens Talentos, iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe, teve recorde de inscritos em Curitiba e São Paulo: 2.890 universitários das mais diferentes áreas decidiram participar da iniciativa. Entre os dias 5 e 9 de junho, os candidatos participaram de dinâmicas de grupo, que fazem parte do processo seletivo. A maratona conta ainda com uma fase de entrevistas e de mais uma avaliação em equipe.

Os universitários aprovados no processo iniciam as atividades no dia  3 de julho. Os estudantes passam a desenvolver uma série de atividades que têm por objetivo promover a causa da saúde infantojuvenil e garantir a continuidade dos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição.

O universitário Matheus Lima de Oliveira, 19 anos, do curso de Engenharia Civil da Universidade Positivo, decidiu participar do processo seletivo pensando no desenvolvimento de habilidades e atuação em equipe que o Programa Jovens Talentos proporcionará “Tenho certeza que essa atividade no Hospital Pequeno Príncipe pode me fazer crescer profissionalmente e pessoalmente, sem contar que estaria trabalhando por uma causa nobre”, comenta. 

Conheça a ação

O Jovens Talentos do Pequeno Príncipe, criado em 2009, é um programa de estágios pioneiro desenvolvido por uma instituição do terceiro setor no Brasil. Proporciona o contato dos participantes com empresários de diversos segmentos do mercado de trabalho, desenvolve habilidades comunicacionais e espirito de equipe. Nesses oito anos, o programa já contou com aproximadamente 10.000 inscritos e 179 jovens selecionados, que contribuíram para fazer a diferença na causa da saúde infantojuvenil.

+ Notícias

Faça sua doação