Programa APPAM tem surpresa especial para o Dia das Mães - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Doe, Faculdades, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Programa APPAM tem surpresa especial para o Dia das Mães

Por conta da pandemia do coronavírus, as famílias atendidas receberam kits especiais com direito a ingredientes para a preparação de uma sobremesa para comemorar a data

A equipe da APPAM: mobilização diferenciada em tempos de pandemia.

O Dia das Mães das famílias atendidas pelo  Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele (Programa APPAM) – Centro de Reabilitação e Convivência do Hospital Pequeno Príncipe vai ser doce e com direito a muita interatividade. Por conta das medidas de prevenção e combate à COVID-19, a instituição adotou uma série de medidas especiais para assegurar a segurança dos pacientes e seus familiares.

Para a comemoração do domingo dedicado às mamães, por exemplo, foram distribuídos kits com os ingredientes para preparar um pavê de frutas, além de material – como lápis de cor – para a confecção de um cartão em alusão à data. Desde o inicio da pandemia, em março, a equipe da APPAM se organizou para atender efetivamente todas as famílias.

Os kits para o Dia das Mães.

Foram distribuídos – de forma organizada e restrita para evitar aglomerações – os kits de alimentos (para os meses de abril e maio), de higiene bucal e de saúde (com sondas, soros, equipos, luvas, entre outros itens). A entrega, que é realizada mensalmente, foi feita antecipadamente por conta do momento delicado vivido no planeta. A novidade ficou por conta da entrega de materiais necessários para evitar o coronavírus nesta fase de isolamento social – com direito, inclusive, a óleo cicatrizante para o dia a dia dos meninos e meninas atendidos no programa.

Fora isso, na Páscoa, os pacientes da APPAM receberam ovos de chocolate da linha Lindt Lindor. “Queremos agradecer a todos vocês por esse carinho conosco. Graças a Deus que temos a APPAM para nos ajudar. Não sei o que seria da gente sem vocês”, fala Vera Lúcia da Costa Silva, mãe do paciente Gabriel Pedro.

O paciente Gabriel Pedro com o presente de Páscoa oferecido pela Lindt.

Ação especial

A Associação dos Empregados do PARANACIDADE (AssPAR) também se mobilizou na Páscoa em prol de diferentes instituições. A APPAM foi uma das escolhidas para receber a doação de kits com doces e outras guloseimas para as garotas e garotos beneficiados pelo programa.

A indicação partiu de Adriana Schweiger, mãe de Marcos Henrique Schweiger Santos, paciente atendido pela APPAM. “A ideia do kit guloseimas foi minha, pois sempre converso com as famílias, tenho amizade com outras mães, e soube que muitas delas não conseguem comprar essas doçuras para os filhos. Não sobra dinheiro para isso, por isso quisemos garantir esse presente”, comenta.

Conheça a APPAM

Em 2013, o Programa APPAM foi incorporado  à Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe. A iniciativa se destaca por oferecer, gratuitamente, todos os atendimentos necessários às crianças e adolescentes diagnosticados com mielomeningocele: sessões de fisioterapia, hidroterapia, psicologia, além de acompanhamento e orientação de assistente social para os  pacientes e família. Fora isso, são distribuídas cestas básicas e a APPAM ainda fornece materiais hospitalares essenciais para os tratamentos.

+ Notícias

Faça sua doação