Primeiro Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas do Pequeno Príncipe reúne mais de 35 áreas de atuação e especialidades - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Doe, Faculdades, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa, Novo Campus

Primeiro Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas do Pequeno Príncipe reúne mais de 35 áreas de atuação e especialidades

O evento, totalmente on-line, contou com mais de 700 inscritos em todo o país

 

No dia 28 de novembro, o Pequeno Príncipe realizou seu primeiro Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas. Totalmente on-line devido à pandemia de coronavírus, o evento, que contou com mais de 700 inscritos, também celebrou o centenário do maior hospital pediátrico do país.

O encontro englobou mais de 35 áreas de atuação e especialidades dentro da Pediatria, permitindo a todos os participantes uma grande atualização profissional. Na programação estavam lives, aulas pré-gravadas e painéis com convidados nacionais e internacionais, que continuarão disponíveis na plataforma do evento para serem assistidos pelos inscritos até 31 de janeiro de 2021.

Assuntos atuais como a COVID Pediátrica e a Síndrome Inflamatória MultissistêmicaPediátrica foram destaque nas conferências ministradas pelos médicos do Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Júnior, infectologista e vice-diretor técnico da instituição, e Paulo Ramos David João, intensivista e chefe das UTIs Geral e Cirúrgica do Hospital. Já entre os palestrantes internacionais, os destaques foram os médicos Marco Gattorno (Itália) e Guilherme Sant´Anna (Canadá).

Você ainda pode se inscrever por meio do link https://encontrointernacionalhpp.com.br/home.asp

Confira alguns depoimentos de parte da comissão organizadora do Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas

O diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe e diretor executivo do encontro, Donizetti Dimer Giamberardino Filho, ressaltou o conhecimento dentro da instituição para a formação de novos profissionais da área de saúde. “É com imensa satisfação que estamos promovendo esse encontro virtual sobre o conhecimento pediátrico. Nós, ao longo dos 100 anos, sempre tivemos o conhecimento para a formação de novos profissionais. Desta maneira, trouxemos a vocês todo o nosso aprendizado e experiência na área pediátrica, e assim contribuir para toda a sociedade”, disse.

 

Para o vice-diretor técnico do Hospital e coordenador-geral do Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas, Victor Horácio de Souza Costa Junior, é um orgulho trabalhar em uma instituição que cuida  de meninos e meninas há mais de 100 anos. “O Pequeno Príncipe é uma instituição que realmente se dedica à saúde da criança e do adolescente. Todos nós temos muito orgulho em trabalhar neste Hospital. Não é fácil exercer a pediatria com a qualidade que prezamos durante todos esses 100 anos. Quero agradecer ao Pequeno Príncipe por nos acolher. Somos uma família”, finalizou.

 

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, ressaltou a alegria em poder compartilhar e multiplicar o conhecimento em prol da saúde de milhares de crianças e adolescentes. “Obrigado por estarem conosco. Nós do Pequeno Príncipe sempre mantivemos uma enorme vontade e tradição de multiplicar o conhecimento. É uma alegria nos reunirmos virtualmente para compartilhar o que a nossa sociedade tem de melhor: conhecimento, inovação e cultura. É uma alegria muito grande para nós, que trabalhamos com mais de 30 especialidades pediátricas, estar trocando todo esse conhecimento com vocês”, falou.

A diretora executiva do Hospital e diretora de Relações Interinstitucionais do Encontro Internacional de Especialidades Pediátricas, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu a todos os profissionais da saúde por estarem lutando na linha de frente contra o coronavírus com muita garra e coragem. “Sabemos que o cuidado requer presença, então todos precisamos nos cuidar para bem cuidar de todas as crianças que todos nós, de alguma forma, estamos relacionados. Vocês médicos e demais profissionais de saúde são heróis! Vocês têm enfrentado essa batalha da pandemia com garra, coragem, ousadia e resiliência. Muito obrigado a cada um de vocês”, enfatizou.

União entre assistência, ensino e pesquisa

Há 50 anos, o Pequeno Príncipe é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer o Programa de Residência Médica. Berço da Pediatria no Paraná, recebe, desde a década de 1930, estudantes de Medicina e já formou mais de dois mil profissionais de saúde. A instituição centenária une sua assistência ao ensino e à pesquisa, por meio do Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, para, diariamente, salvar a vida de milhares de crianças e adolescentes.

Patrocinadores – Nestlé; Pfizer Vacinas; Danone: Nutricia – life-transforming nutrition; Abbvie; Takeda; Unimed Curitiba e Ultragenyx Pharmaceutical.

 

+ Notícias

A vacinação é a principal ferramenta de combate à pandemia

Em um vídeo especial, a médica pediatra Heloisa Ihle Garcia Giamberardino, coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar do Pequeno Príncipe e responsável pelo Centro de Vacinas da instituição, reforça a importância dos imunizantes liberados pelo Anvisa no combate à COVID-19

Faça sua doação