Primeiríssima Infância em pauta no Pequeno Príncipe - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Doe, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Primeiríssima Infância em pauta no Pequeno Príncipe

Da gestação até os três anos é o período mais importante do desenvolvimento humano, pois é a etapa em que se constrói a base para um crescimento saudável

 

No Pequeno Príncipe, a Primeiríssima Infância é destaque em inúmeras iniciativas.

O que a criança que você foi repercute no adulto que você é? Essa difícil reflexão mostra a importância de abordar o tema da Primeiríssima Infância, período que vai da gestação até os três anos das crianças.

Diferentemente do que muita gente pensa, a etapa é considerada a mais importante do desenvolvimento humano, pois constrói a base para um crescimento saudável. O estímulo, a atenção e o cuidado reforçados na Primeiríssima Infância impactam positivamente nas condições emocionais e físicas das crianças, o que refletirá durante toda a vida.

Para a coordenadora do Núcleo de Humanização do Hospital Pequeno Príncipe, Maria Gloss, este é um período estruturante para o desenvolvimento de qualquer pessoa. “Tudo que aprendemos e fazemos nessa etapa repercute para a nossa vida. Logo, todos os estímulos são importantes. O contato com o outro, a empatia e o cuidado conectado com uma criança faz muita diferença”, reitera.

Estímulo faz a diferença

Para que os meninos e meninas cresçam com todas as suas potencialidades, aproveite cada momento da Primeiríssima Infância:

– Brinque com a criança e a deixe livre para se movimentar.

– Garanta acesso a um ambiente seguro e acolhedor.

– Proporcione carinho, conversas e uma convivência saudável.

– Estabeleça limites. Diga não quando necessário e explique o porquê.

+ Notícias

Faça sua doação