Primeira semana de capacitação dos participantes do Jovens Talentos promove intensa imersão em prol da causa da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Primeira semana de capacitação dos participantes do Jovens Talentos promove intensa imersão em prol da causa da saúde infantojuvenil

Os universitários de Curitiba e São Paulo, que integram o maior programa de estágios do 3.º Setor no Brasil, participaram de diversas atividades e palestras com renomados profissionais do mercado de trabalho
20/07/2018
Os participantes do Programa Jovens Talentos também interagiram com os pacientes durante a semana de imersão na instituição.

Considerado o maior programa de estágios do 3.º Setor no Brasil, o Jovens Talentos, iniciativa do Hospital Pequeno Príncipe, reúne universitários de Curitiba e São Paulo que têm a nobre missão de captar recursos e buscar novas parcerias em prol dos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. Ao todo, 12 participantes foram escolhidos.

Desde o  dia 16 de julho, os universitários participam de um intensa imersão para ampliar e aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos. O grupo também teve a oportunidade de interagir com os pacientes do Pequeno Príncipe em uma atividade desenvolvida com o apoio do Setor de Voluntariado.

Silmara Adad falou sobre a importância da etiqueta no ambiente de trabalho.

Além disso, eles participaram de palestras com renomados profissionais do mercado de trabalho que compartilharam suas experiências e também esclareceram muitas dúvidas. Silmara Adad, que falou sobre a importância da etiqueta no ambiente de trabalho, destacou a educação como um fator primordial para qualquer profissional. “A educação vale ouro e é essencial para qualquer profissional que queira se destacar. Ela deve estar sempre em primeiro lugar, seja com os colegas de trabalho, clientes ou parceiros”, falou.

Para Eduardo Massa, que trabalha na captação de recursos da agência da ONU para refugiados (ACNUR), contar sobre sua trajetória é uma maneira de inspirar os novos integrantes do Jovens Talentos. “O mais interessante foi o tema! Contar minha história é uma forma de os inspirar e mostrar a eles que existe, nesse setor de captação de recursos, muitas oportunidades e que precisamos pensar fora da caixa”, declarou.

A jornalista e ativista Neivia Justa, que trouxe um olhar sensível sobre o papel da mulher na sociedade,  se sentiu privilegiada em poder conversar com os universitários e destacou a importância do programa de estágios do Hospital Pequeno Príncipe. “Esse programa é absolutamente inovador e necessário, porque o terceiro setor carece de muitos profissionais. Começar isso com vocês, com um programa estruturado e formar profissionais de qualidade com todas as habilidades e talentos que o mercado precisa, não tem preço. É um privilégio estar aqui, parabéns! ”, finalizou.

LEIA TAMBÉM – Pequeno Príncipe inicia a semana de treinamento do Programa Jovens Talentos 

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais