Complexo, Hospital

Presidente da Tetra Pak visita o Pequeno Príncipe

A empresa apoia o Hospital por meio do projeto Pelo Direito à Vida, que tem os recursos captados revertidos em inovação tecnológica, desenvolvimento de pesquisas e qualificação de pessoal

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu na tarde dessa quarta-feira, dia 12, o presidente da Tetra Pak, Marcelo Queiroz. A empresa de soluções de processamento e envase de alimentos apoia a instituição desde 2012, por meio do projeto Pelo Direito à Vida, que tem os recursos captados revertidos em inovação tecnológica, desenvolvimento de pesquisas e qualificação de pessoal.

Parcerias como essas são fundamentais para que o Hospital supere os obstáculos impostos pelo subfinanciamento e o atraso de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), além dos altos custos acarretados pela Pediatria. “Com quase cem anos de história, contamos com o apoio contínuo de toda a sociedade, que nos ajuda na missão de transformar vidas. Agradecemos a Tetra Pak pelo apoio e confiança em nosso trabalho”, destacou o diretor corporativo da Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

O presidente da empresa, Marcelo Queiroz, ainda conversou – durante uma capacitação – com os universitários selecionados para o programa de estágios do Hospital, Jovens Talentos.  “A responsabilidade social faz parte da cultura da Tetra Pak. Estar aqui hoje com esses estudantes é muito legal, pois podemos compartilhar experiências, o que é enriquecedor. Nós já apoiamos o Pequeno Príncipe e sabemos que a causa é única, e que esse projeto é muito interessante”, declarou.

A visita de representantes de empresas parceiras do Hospital Pequeno Príncipe, além de uma prestação de contas, é uma forma que os profissionais têm de conhecer um pouco mais da rotina hospitalar e saber das necessidades internas.

+ Notícias

Faça sua doação