Complexo, Doe, Faculdades, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

“Presente para o Futuro: 100 anos de Vida” emocionou o público e transformou o Pequeno Príncipe em um grande palco

O espetáculo ocupou a fachada do prédio histórico da instituição nos dias 9 e 10 de novembro

Dona Ety, o Pequeno Príncipe e a Raposa: espetáculo emocionou o público e celebrou os 100 anos da instituição. Foto: Aleksander Schoeffel

A fachada do prédio histórico do Hospital Pequeno Príncipe se transformou em cenário para um espetáculo emocionante em celebração ao centenário da instituição. Nos dias 9 e 10 de novembro, o público, colaboradores, médicos, apoiadores, voluntários e pacientes – de diferentes fases – acompanharam as surpresas de “Presente para o Futuro: 100 anos de Vida”.

A atração, que mesclava videomapping, dança, música ao vivo e encenações com atores, foi uma iniciativa da CGC CSA e tinha o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada. O espetáculo, coordenado pela Labirinto Produções e Ave Lola, chamou a atenção pelo roteiro poético.

Diferentes projeções encantaram os espectadores. Foto: Aleksander Schoeffel

Com cerca de 45 minutos de duração, “Presente para o Futuro: 100 anos de Vida” apresentou – de forma lúdica e sensível – parte da história do maior hospital pediátrico do país. Personagens como o Príncipe e a Raposa, referências ao clássico da literatura infantojuvenil escrito por Antoine de Saint-Exupéry, além de Dona Ety, presidente voluntária há 53 anos da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro (mantenedora do Pequeno Príncipe), emocionaram a plateia.

Ety Gonçalves Forte não escondeu a surpresa quando se viu representada no palco. Feliz com a homenagem, a presidente voluntária lembrou que – em mais de cinco décadas de atividades – apenas uma vez ouviu um não. “E no dia seguinte, a pessoa ligou e me pediu desculpa. Não reconheceu que era eu pedindo auxílio para nossas crianças”, falou.

Dona Ety com os personagens do espetáculo: homenagem emocionante. Foto: Joel Rocha

No clima das comemorações pelos 100 anos do Pequeno Príncipe, Dona Ety, além de agradecer o apoio e reconhecimento de toda sociedade, deixou um recado esperançoso. “Eu acredito que ainda vai chegar o dia em que a generosidade e a irmandade serão capazes de transformar o mundo”, completou.

Para a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, “Presente Para o Futuro” foi um presente a toda a sociedade. “Atento ao olhar de democratização de acesso que o Complexo Pequeno Príncipe carrega, o evento honrou o passado, celebrou o presente e desenhou o futuro, valorizando o universo das emoções e da inovação, com uma programação que resgata o que temos de mais belo na arte e na ciência”, disse.

O público prestigiou as duas noites de apresentação. Foto: Joel Rocha

Sobre o espetáculo

“Presente para o Futuro: 100 Anos de Vida” é um espetáculo que faz parte do projeto Vozes do Pequeno Príncipe 2, viabilizado pelo Ministério da Cidadania, com patrocínio das empresas: Gestamp, MS Bank, Blau Farmacêutica, Brother Internacional, Flexoprint, Expresso Azul, Transunion, Fobrás, Tintas Dacar, Abase Vet, Accord Farmacêutica, DHL Logistics, Grupo Barigui, Disam, Merco Soluções em Saúde, Metal Ar, Vivensis PR Century, Farmácia Preço Popular, Demóbile, Grupo Veper, IG Transmissão, Grupo Comtrafo, Elejor, Metisa, Neovia, Palsgaard, Reivax, Agroplan, Alibra, Vaccaro, Consilos, Grupo Pergoraro, Arotubi, Datatem, Hogarth, Gráfica Gonçalves, Nostra Mamma e apoio da Unimed Curitiba.

 

+ Notícias

Faça sua doação