Por conta da pandemia, Projeto Ovo e Vogue Brasil lançam ação em prol de instituições filantrópicas - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Doe, Faculdades, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Por conta da pandemia, Projeto Ovo e Vogue Brasil lançam ação em prol de instituições filantrópicas

O Hospital Pequeno Príncipe é uma das sete entidades beneficiadas pela iniciativa solidária

Criada em 2014, a hub digital Ovo é uma facilitadora de doações que, com seu espaço on-line, comercializa roupas e acessórios doados com o objetivo de auxiliar organizações sem fins lucrativos. Em tempos de pandemia do coronavírus, uma ação especial, lançada no fim de semana com o apoio da Vogue Brasil, pretende arrecadar recursos em prol de sete instituições filantrópicas de referência no país.

O Hospital Pequeno Príncipe faz parte desta lista, que inclui ainda Cufa, Mulheres de Paraisópolis, Redes da Maré, Hospital Albert Einstein / Hospital de Campanha da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil e União São Paulo. Para compartilhar solidariedade, o Projeto Ovo e a Vogue Brasil convidam influenciadores digitais, que fazem doações de peças exclusivas dos seus acervos para a entidade que gostariam de beneficiar.

Amanda de Almeida Cassou, cofundadora do Gallerist, que surgiu como um e-commerce multimarcas e hoje tem lojas físicas na capital paulistana e em Curitiba, é uma das personalidades que aceitaram o convite para participar da ação. A jovem escolheu o Pequeno Príncipe, já que o Hospital faz parte da sua própria história.

Amanda Cassou: o Pequeno Príncipe faz parte da sua história.

Como tem asma, Amanda foi atendida algumas vezes na instituição. “O que me motiva a ajudar é o fato de atuarem na área da saúde, principalmente infantil. Crescer com saúde é essencial para o desenvolvimento da criança. Além disso, sei o quanto o Pequeno Príncipe é competente, sério e direciona recursos de forma transparente por meio de reports para apoiadores”, comenta. Sua irmã, Mariana Cassou,  e Luiza Ortiz também aceitaram participar da ação e separaram itens em benefício do Hospital Pequeno Príncipe.

Com quase 45 mil seguidores no Instagram, Amanda Cassou separou 8 itens em prol do maior hospital pediátrico do Brasil. Destacam-se, entre os artigos selecionados, sandálias, vestido, conjunto, cinto e outros itens de marcas renomadas. A renda arrecadada com as vendas dos produtos será repassada integralmente às instituições participantes. Para conferir mais detalhes da ação, siga o perfil do Projeto Ovo no Instagram – @projetoovo.

 Você também pode colaborar!

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolveu uma plataforma para quem quiser colaborar com a instituição durante a pandemia do coronavírus (COVID-19). Por meio da ferramenta, as pessoas podem escolher entre as diversas formas de ajudar. As possibilidades vão desde a doação de recursos financeiros até a participação em atividade voluntária na confecção de máscaras e pijamas. Para mais informações, basta acessar bit.ly/formas_de_ajudar_HPP

+ Notícias

Faça sua doação