Piloto visita crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Piloto visita crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe

Pedro Nunes interage com pacientes e colaboradores e faz o maior sucesso trajado com uniforme de corrida
27/08/2013

O paulistano Pedro Nunes, que atualmente compete na Copa Petrobras de Marcas pela equipe Bassani Rancing, visitou crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta terça, 27 de agosto. O piloto, que desde janeiro reside em Curitiba, aproveitou a visita para conhecer as dependências do maior hospital pediátrico do país e interagir com pacientes e familiares, além de colaboradores da instituição.

Usando uniforme de prova, Pedro circulou pelo hospital e foi abordado por crianças e adolescentes curiosos sobre a sua carreira. Também posou para fotos e distribuiu autógrafos.

Além de pilotar profissionalmente, Pedro dirige o Stúdio W/Crystal, salão de beleza do pai dele, o renomado cabeleireiro paranaense Wanderley Nunes.

Sobre Pedro Nunes
Pedro Nunes é um apaixonado por velocidade. Em 2003, ele estreou no kart profissionalmente e, após apenas dois anos, já testava carros para sua entrada no automobilismo. Normalmente, um piloto corre de kart por pelo menos seis anos até avançar na carreira. Já em 2006, Pedro foi promovido às categorias superiores de formação de pilotos – como a Fórmula 3 e a Fórmula Renault –, devido a sua grande atuação nos circuitos europeus. Neste ano, Pedro foi selecionado para integrar a equipe ART Grand Prix, uma das principais equipes do mundo, na categoria GP3. A ART já formou pilotos como Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Adrian Sutil e Nico Hukemberg, que hoje estão na Fórmula 1.

Carreira
Em qualquer esporte, se há algo especial com um atleta, essa qualidade é identificada rapidamente pelo especialistas. Foi assim com Pedro Nunes. Ninguém menos que Emerson Fittipaldi passou a seguir seus passos, apostando abertamente no futuro do piloto. Em 2008, Pedro disputou o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, o último estágio dos brasileiros que pretendem seguir para a Europa visando a Fórmula 1. Novamente competindo contra adversários muito mais experientes, Pedro deixou sua marca: 3 pole positions, 11 pódios e 5 vitórias, em uma campanha que lhe rendeu o vice-campeonato daquela temporada. Ainda naquele ano, John Booth, proprietário da equipe Manor Motorsport – que em 2010 é a estrutura por trás da equipe Virgin de Fórmula 1 – contratou Pedro para uma temporada de experiência no Campeonato Europeu de Fórmula 3. Desse contrato ficou a certeza de que o Brasil poderá, em breve, contar com outra estrela no esporte a motor internacional. Depois de dois anos competindo na GP3, Pedro voltou sua atenção para o automobilismo brasileiro. E estreou em 2012 pelo Brasileiro de Marcas. Na temporada de 2013, ele passou a competir pela equipe Bassani Racing.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais