Complexo, Hospital, Instituto de Pesquisa

Pequeno Príncipe reúne investidores para prestação de contas

Na sexta, dia 19 de abril o encontro foi com cerca de 20 parceiros de São Paulo, representando 12 empresas. Dia 16, o encontro havia sido em Curitiba com aproxuimadamente 50 parceiros.

Ety Cristina Forte Carneiro, diretora-executiva do Hospital Pequqeno Príncipe fala para parceiros de São Paulo.
Ety Cristina Forte Carneiro, diretora-executiva do Hospital Pequqeno Príncipe fala para parceiros de São Paulo.

A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, abriu a apresentação de prestação de contas 2012 para os parceiros da instituição destacando a importância dos mesmos. “O aporte de recursos que os nossos parceiros fazem nos permite oferecer o melhor da medicina, com humanização, acesso à cultura e à educação, porque entendemos que ter saúde é ter todo o seu potencial desenvolvido, é fazer parte, é pertencer.”

A Prestação de Contas já é tradição do Complexo Pequeno Príncipe. Na sexta-feira, dia 19 de abril,  cerca de 20 parceiros de São Paulo, representando 12 empresas, puderam acompanhar a aplicação dada aos recursos  destinados ao Complexo.  Também na semana passada, dia 16, os parceiros de Curitba, 50 no total, haviam sido reunidos para a Prestação de Contas.

Os recursos captados pelo Complexo dão suporte a diferentes iniciativas e são imprescindíveis para o desenvolvimento de diferentes serviços. Por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), por exemplo, a captação garante o desenvolvimento do Projeto Avanços em Tratamento de Saúde e do Programa Família Participante.

O Avanços foca na inovação tecnológica e aquisição de insumos de alto custo; na pesquisa científica e no diagnóstico avançado; e na educação e disseminação do conhecimento da pediatria e especialidades. Já o Família Participante garante todo o apoio à permanência dos pais no hospital durante o tratamento.

Por reconhecer a importância da causa, a Mondelez (Kraft Foods) destina recursos para o Complexo Pequeno Príncipe utilizando leis de incentivo, mas também é parceira em eventos de arrecadação de fundos como o Projeto Gols pela Vida, Risoada e os produtos sociais. “Acreditamos na seriedade da causa da saúde infantil. Buscamos qualidade de vida e bem-estar, por isso entendemos que o Pequeno Príncipe é o parceiro certo, com a causa certa. A transparência no relacionamento é decisiva para a destinação de nossos recursos”, destaca a coordenadora de Responsabilidade Social da Mondelez Brasil, Giselle Sigel.

Para o Grupo J. Malucelli, a parceria existente desde 2010 se fortaleceu no último ano com a criação do Instituto Joel Malucelli. “A primeira instituição que visitamos foi o Pequeno Príncipe. Ficamos encantados com o trabalho e decidimos financiar 100% do Projeto Pipoca de Histórias por meio da Lei Rouanet. Pelo FIA, nós já apoiávamos o Família Participante. Sabemos da importância e do impacto do trabalho do Hospital na sociedade, e não só de Curitiba, mas de outros municípios e estados brasileiros”, ressalta a coordenadora de RH, Liamara Mortari.

A Concessionária Ecovia Caminho do Mar também apoia os projetos desenvolvidos no Hospital. Segundo o gerente de Contratos, Vinícius Kaminski, a empresa mantém uma ligação com a área de saúde. “Até pela nossa área de atuação, sabemos da importância de uma vida. Resolvemos investir por conhecer o trabalho emocionante realizado no Pequeno Príncipe”, destaca Kamisnki, que completa: “inclusive os meus filhos já foram atendidos no Hospital”.

O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, destacou a importância de se investir na causa da saúde.
O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, destacou a importância de se investir na causa da saúde para os parceiros de Curitiba.

Na terça-feira (16 de abril), o café da manhã foi realizado para investidores em Curitiba e contou com o apoio do hotel Four Points by Sheraton e da floricultura Agapanthus Floricultura.

Na sexta-feira (19 de abril) o café da manhã foi realizado com o apoio do Bourbon Ibirapuera.

 

  • Café da manhã contou com cerca de 50 representantes de parceiros do Complexo Pequeno Príncipe.

  • A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, ao centro da mesa.

  • O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, destacou a importância de se investir na causa da saúde.

  • Para a coordenadora de Responsabilidade Social da Mondelez, Giselle Sigel, "o Pequeno Príncipe é o parceiro certo, com a causa certa".

  • "Sabemos da importância e do impacto do trabalho do Hospital na sociedade, e não só de Curitiba, mas de outros municípios e estados brasileiros”, ressalta a coordenadora de RH, Liamara Mortari.

  • "Resolvemos investir por conhecer o trabalho emocionante realizado no Pequeno Príncipe", diz o gerente de Contratos da Ecovia Caminhos do Mar, Vinícius Kaminski.

  • Marie Chantal Eisenbach, da SNR Rolamentos, foi sorteada e recebeu um kit com os produtos sociais do Complexo Pequeno Príncipe.

  • Eduardo Luiz do Instituto HSBC foi sorteado e recebeu um kit com os produtos sociais do Complexo Pequeno Príncipe.

  • Rosa Maria, da Tegma, com a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina forte Carneiro.

  • Exposição em São Paulo.

  • Adilson souza, da Nestlé, foi sorteado e recebeu um kito com produtos sociais Pequeno Príncipe.

  • Parceiros de São Paulo.

+ Notícias

Faça sua doação