Pequeno Príncipe recebe prêmio Hospital Amigo do Meio Ambiente - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe prêmio Hospital Amigo do Meio Ambiente

Iniciativa premiada promove educação ambiental a alunos de escolas públicas e a colaboradores e pacientes da instituição, bem como seus familiares
06/12/2018
Diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu na manhã dessa quarta-feira, dia 5, o prêmio Hospital Amigo do Meio Ambiente, concedido anualmente pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo às organizações de saúde que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) em âmbito nacional e que se destacam por suas iniciativas de proteção ao meio ambiente e de sustentabilidade.

O Pequeno Príncipe foi reconhecido pelas duas iniciativas apresentadas: recebeu menção honrosa pelo Projeto de Gestão de Resíduos no Hospital e premiação pelo Projeto de Educação e Extensão Ambiental: Nosso Meio Ambiente e Farmácia Viva. A cerimônia de premiação foi realizada no Hospital Santa Catarina, em São Paulo.

O projeto pelo qual o Pequeno Príncipe foi premiado tem como principal objetivo promover conhecimento e experiências que permitam aos participantes perceber que são integrantes e dependentes do meio ambiente. Isso para que compreendam a importância das consequências de suas ações para o equilíbrio ambiental, adotando atitudes de valorização e respeito às características do meio em que vivem.

A iniciativa é desenvolvida em uma área de 20 hectares, anexa ao terreno onde será construído o Pequeno Príncipe Norte (Complexo Hospitalar de Ensino e Pesquisa Juril Carnasciali Pequeno Príncipe), no bairro Bacacheri, em Curitiba. Envolve alunos de escolas públicas, colaboradores e pacientes do Hospital, bem como seus familiares, que fazem caminhadas educativas em trilhas e participam de oficinas de cultivo vegetal desenvolvidas em canteiros de horta e estufa com coleção de plantas medicinais.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, recebeu o prêmio ao lado da engenheira ambiental Jéssica Lazarotto e do biólogo André Lima. Segundo ele, o prêmio é um incentivo para que a instituição continue a fazer uma ótima gestão ambiental, reduzindo o consumo de água e energia, e aprimorando a separação e redução de resíduos. “Além disso, como temos a oportunidade de realizar o projeto de compostagem de resíduos orgânicos para uso na estufa de plantas na nossa nova unidade, o Pequeno Príncipe Norte, podemos oferecer à comunidade uma percepção sistêmica, promovendo a educação ambiental por meio de exemplos factuais. É uma grande vitória mostrar para a sociedade que é possível atender a todos com dignidade e boa técnica, e ser amigo do meio ambiente”, concluiu.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais