Ety_Cristina_Flora_Watanabe_Gabriela_de_Medeiros_Euripides_Ferreira

Complexo, Hospital

Pequeno Príncipe recebe ilustrações feitas por uma ex-paciente da instituição

Os desenhos estão expostos no Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital

Ety_Cristina_Euripides_Ferreira_Gabrielda_de_Medeiros_Flora_WatanabeCom muita emoção e esperança, assim foi marcada a tarde dessa segunda-feira, dia 30, no Hospital Pequeno Príncipe. A ex-paciente e ilustradora Gabriela Verillo de Medeiros, de 20 anos, doou seis ilustrações de seu projeto denominado “1 Menina e 365 Cabelos” para a instituição. Os desenhos estão expostos no Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (OHTMO) – no qual Gabriela ficou internada por aproximadamente um ano.

Gabriela_de_MedeirosJuntamente com a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, e os médicos da área de OHTMO, Flora Watanabe e Eurípides Ferreira, a ex-paciente abriu a exposição permanente. “Estou muito feliz, sinto que parte de mim está eternizada aqui no Pequeno Príncipe. Desejo que os meus desenhos possam transmitir alegria e que ajudem quem está ou ainda vai passar pelo Hospital”, afirmou Gabriela.

Para a oncologista Flora, a abertura da mostra representou um momento de muita esperança. “As imagens são de extrema importância para as crianças que passam por aqui. Elas carregam uma mensagem de que, mesmo com problemas e dificuldades, é possível dar a volta por cima”, apontou. Com 50 anos dedicados ao trabalho na áreGabriela_de_Medeiros_Euripides_Ferreiraa da saúde, o hematologista Eurípides Ferreira se alegra quando vê os pacientes realizando sonhos. “Esse é o segredo da vida, nunca desistirmos. É um prazer ver a Gabi – a primeira pessoa no mundo a realizar, em 1998, um transplante autólogo de cordão umbilical – bem. Isso é muito gratificante para mim e para minha equipe”, exaltou o médico responsável pelo procedimento.

Além das ilustrações que estão expostas no Hospital, outros desenhos de Gabriela podem ser conferidos na comunidade do Facebook “1 menina e 365 cabelos”. Clique aqui e acesse.

+ Notícias

Faça sua doação