DSC_0063

Complexo, Hospital

Pequeno Príncipe recebe Fernando Meirelles e Marcos Magalhães

Os artistas estão em Curitiba para participar do ConversArte – evento apoiado pelo Hospital

DSC_0061Os cineastas Fernando Meirelles e Marcos Magalhães visitaram o Hospital Pequeno Príncipe na tarde desta quinta-feira, dia 15. Os artistas estão em Curitiba para o penúltimo encontro do ConversArte – uma troca de experiências culturais que tem como objetivo incentivar a produção de artes visuais. O evento é realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio da Gazeta do Povo, Fundação Cultural de Curitiba e Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet.

Durante a visita, Marcos Magalhães valorizou a visão do Hospital de integrar a arte com a assistência. “Uma instituição com cultura e educação melhora a saúde de qualquer um”, relatou. Fernando Meirelles ficou impressionado com o trabalho desenvolvido no Pequeno Príncipe. “As crianças que estão internadas aqui têm acesso a coisas que talvez jamais teriam. Este astral é incrível”, disse.

4º Encontro ConversArte

Nesta quinta (15/10), às 20h, Fernando Meirelles e Marcos Magalhães participam no Teatro Bom Jesus de um debate com a temática: “Produção Audiovisual Contemporânea: Linguagens, Formatos e Indústria Cultural”. A expectativa é que essa conversa caminhe por segmentos como a economia, a sustentabilidade e a convergência da comunicação artística com a sociedade. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos: R$ 26 (inteira) e R$ 16 (meia).

DSC_0083Artistas

Fernando Meirelles é cineasta, produtor e roteirista brasileiro. Ele ganhou notoriedade internacional com o filme Cidade de Deus (2002), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor em 2004. Posteriormente, passou a dirigir filmes estrangeiros, como O Jardineiro Fiel (2005), pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Diretor e Ensaio sobre a Cegueira (2008), baseado no romance de José Saramago.

Marcos Magalhães é autor de curtas-metragens em animação. Entre eles, “Meow!”, ganhador do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes, em 1982, e “Animando”. Responsável pelo primeiro curso profissional de animação realizado no Brasil, é também o criador e animador do ratinho de massinha do programa de TV “Castelo Rá-Tim-Bum”. Desde 1993, Magalhães é um dos fundadores e diretores de Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil – um dos principais eventos de animação no mundo.

 

+ Notícias

Faça sua doação