Foto: Julio Cesar Souza

Complexo, Hospital

Nota Paraná beneficia instituições filantrópicas

Com a mobilização da sociedade na doação de notas fiscais, cerca de R$ 21 mil referentes a compras feitas no mês de março foram repassados ao Hospital Pequeno Príncipe

Foto: Julio Cesar Souza
Crédito da foto: Julio Cesar Souza

O programa Nota Paraná – iniciativa de estímulo à cidadania fiscal no Estado, que tem por objetivo sensibilizar os consumidores para que exijam a entrega do comprovante de aquisição de compras ou serviços –, entregou ao Hospital Pequeno Príncipe cerca de R$ 21 mil em créditos. O valor provém de doações de notas fiscais feitas pela população e destinadas à instituição durante março de 2016, primeiro mês de campanha.

De acordo com a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, o dinheiro será usado para a compra de materiais e medicamentos não custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é um recurso difícil de captar, por isso é tão importante. Nós somos extremamente gratos à comunidade por confiar no nosso trabalho e na nossa missão de promover a saúde infantojuvenil. Continuaremos contando com o apoio de todos com a doação de notas fiscais nos próximos meses”, agradece a diretora.

Qualquer consumidor pode destinar 30% do Imposto Sobre Circulação De Mercadorias e Serviços (ICMS), pago pelos estabelecimentos comerciais, ao Pequeno Príncipe. Para isso, o contribuinte deve solicitar o documento fiscal sem informar o CPF. Posteriormente, ele precisa registrar o comprovante no sistema do Nota Paraná (www.notaparana.pr.gov.br) e fazer a escolha pela entidade beneficiada (Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe). Outra opção é depositar o documento em uma das cem urnas disponibilizadas pelo Hospital Pequeno Príncipe em estabelecimentos parceiros, como as lojas Cacau Show e Shoulder e o restaurante Forneria Copacabana.

+ Notícias

Cissa Guimarães traz alegria e carinho a pacientes e seus familiares

A tarde desse sábado, dia 10, foi bastante movimentada em diversas áreas do Hospital Pequeno Príncipe pela presença de uma artista renomada. Com uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Cissa Guimarães trouxe mensagens de esperança e carinho para crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe e seus familiares. Em todos os corredores […]

Faça sua doação