Visita_fotografos_walter_firmo_bob_wolfenson (20)

Complexo, Hospital

Pequeno Príncipe recebe as ilustres visitas dos fotógrafos Bob Wolferson e Walter Firmo

Os artistas estão em Curitiba para participar do Conversarte – evento apoiado pelo Hospital

Visita_fotografos_walter_firmo_bob_wolfenson (26)

Os renomados fotógrafos Walter Firmo e Bob Wolfenson visitaram o Hospital Pequeno Príncipe na tarde desta quinta-feira, dia 13. Os artistas estão em Curitiba para o segundo encontro do Conversarte – uma troca de experiências culturais que tem como objetivo incentivar a produção de artes visuais. O evento é realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio da Gazeta do Povo, Fundação Cultural de Curitiba e Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet.

O diretor corporativo do Hospital, José Álvaro Carneiro, guiou os profissionais durante a visita. Eles ficaram impressionados com os trabalhos de assistência e humanização desenvolvidos pela instituição. “Foi muito bonito participar dessa visita, me tocou bastante. Eu tenho uma filha que tem problemas e vivi em um hospital por muito tempo. Aqui é muito humano, é como uma missão mesmo”, relatou Wolfenson emocionado.

2º Encontro Conversarte

Nesta quinta (13/08), às 20h, Walter Firmo e Bob Wolferson participam no Teatro Bom Jesus de um debate com a temática: “A fotografia como expressão artística e experiência estética”. Além disso, serão abordados outros assuntos, como a imersão fotográfica na era digital e a relação entre o fotógrafo e seu personagem. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos: R$ 26 (inteira) e R$ 16 (meia).

Artistas

Bob Wolfenson é referência nacional como retratista, fotógrafo de nus e de moda. Seus trabalhos transitam entre a publicidade e a arte. Sua consagração como fotógrafo veio após a exposição “Jardim da Luz”, em 1996, no Museu de Arte de São Paulo. Atualmente, ele é co-editor da revista S/N e curador de fotografia do Movimento HotSpot.

Walter Firmo é fotógrafo, jornalista e professor. Ele é considerado um dos mais importantes autores a trabalhar com fotografia colorida no Brasil, e um dos primeiros a valorizar e divulgar a cultura negra. Durante a sua trajetória, o artista conquistou o Prêmio Esso de Reportagem e foi premiado sete vezes no Concurso Internacional de Fotografia da Nikon.

 

+ Notícias

Faça sua doação