dsc_0019

Complexo, Faculdades, Hospital

Calouros de Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe arrecadam 7.911 fraldas para o Hospital

A ação faz parte das boas-vindas aos alunos do segundo semestre de 2016 e foi batizada como “trote solidário”

dsc_0003As crianças do Hospital Pequeno Príncipe receberam um presente muito especial nesta segunda-feira, dia 3. Estudantes da Faculdades Pequeno Príncipe arrecadaram 7.911 fraldas para serem utilizadas pelos meninos e meninas em tratamento na instituição. A ação faz parte das boas-vindas aos calouros do segundo semestre de 2016 do curso de Psicologia e foi batizada como “trote solidário”.

dsc_0016Para a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, essa é uma competição muito saudável. “Todos saem ganhando, tanto os universitários quanto a comunidade. Além disso, é bacana ver os alunos de Psicologia em uma iniciativa assim. O serviço tem extrema importância para a nossa instituição, como por exemplo, com a implantação do programa Família Participante, que desde 1991 promove o convívio entre o paciente e seus familiares durante o período de hospitalização”, destacou.

dsc_0006O professor Bruno Mader, que também é psicólogo no Hospital,  ressaltou a importância desse rito de passagem na vida dos estudantes. “Nós estamos acostumados a ver trotes violentos. Por isso, essa atitude é tão diferenciada, ainda mais para os acadêmicos de Psicologia, que serão responsáveis também pela humanização no atendimento das crianças”.

dsc_0029O clima entre os universitários foi de comemoração. “Faço parte do centro acadêmico e acho fundamental incentivar ações como essas entre os estudantes. Ficamos muito felizes, porque a cada ano, conseguimos arrecadar mais e mais fraldas”, celebrou a aluna do terceiro período de Psicologia, Luísa Lopes.

+ Notícias

Faça sua doação