2016-06-11-PHOTO-00003571

Complexo, Hospital

Pequeno Príncipe recebe 5 toneladas de doações

A solidariedade foi intensificada no Hospital durante a última semana. A comunidade se mobilizou e ajudou a deixar os dias de centenas de acompanhantes muito mais quentinhos

2016-06-11-PHOTO-00003571As temperaturas próximas a zero grau em Curitiba surpreenderam acompanhantes de pacientes do Pequeno Príncipe que estavam desagasalhados.  Por conta disso, voluntários da instituição pediram o apoio da sociedade com roupas e cobertores, e ficaram emocionados com tamanho retorno: aproximadamente 5 toneladas de doações foram encaminhadas, em apenas dois dias, à instituição.

A coordenadora do Setor de Voluntariado do Hospital, Rita Lous, agradeceu imensamente a sociedade pela disponibilidade e carinho. “Gostaríamos de agradecer a todos e dizer que atitudes como essas renovam as nossas esperanças em um mundo mais solidário e fraterno”, disse.

IMG_20160612_183221567_HDRJunto às contribuições, o trabalho de 12 horas – realizado com a ajuda de três caminhões – da empresa de mudanças Japan foi doado à instituição. Com o transporte, as roupas e os cobertores foram levados para um depósito e posteriormente selecionados. “Eu conversei com os meninos para oferecermos nosso serviço e eles prontamente toparam. Ninguém questionou trabalhar até mais tarde em um domingo. Tudo isso é muito satisfatório, saí do Hospital de alma lavada. Fiz muito pouco perto do que vocês fazem pelas nossas crianças, mas já é um pouquinho”, contou o proprietário da empresa, Sandro Fugie.

As doações já estão sendo distribuídas aos acompanhantes de pacientes do Pequeno Príncipe e serão suficientes para todo o inverno. Além disso, o excedente será destinado para outras instituições de Curitiba que precisam constantemente de roupas e cobertores. Agora, a orientação para a sociedade é também buscar esses outros locais para efetuar as doações.

+ Notícias

Faça sua doação