Complexo, Doe, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Pequeno Príncipe realiza workshop sobre responsabilidade social empresarial em São Paulo

O evento, destinado a apoiadores da instituição, abordou a importância da integração entre negócios e causas sociais

O workshop foi conduzido pelo professor da Fundação Dom Cabral e da PUC Campinas, Fábio Risério.

No dia 4 de junho, o Hospital Pequeno Príncipe realizou o primeiro workshop de 2019 em São Paulo, que abordou o tema “Responsabilidade Social Empresarial – Olhares da Atuação Social no Mundo dos Negócios”. Voltado aos parceiros da instituição, esta edição foi realizada em parceria com o InovaBra Habitat, ecossistema criado para promover a inovação dentro e fora do Bradesco.

O workshop foi conduzido pelo professor da Fundação Dom Cabral e da PUC Campinas, Fábio Risério. Ele apresentou aos participantes o atual panorama da responsabilidade social empresarial, os principais estágios de maturidade da atuação social das empresas, além de fazer algumas recomendações sobre como integrar negócios e causas.

O evento reuniu parceiros da instituição.

“Hoje, encontramos no mercado empresas em diferentes estágios de maturidade na sua atuação social. Há aquelas que ainda fazem apenas voluntariado e há as que já nascem  com comum propósito social, a partir do alinhamento do negócio a uma causa”, explicou. Segundo ele, hoje, quanto mais alinhamento houver entre atuação social e negócio, mais reconhecimento e valorização a marca alcança.  “Já existem pesquisas que apontam um retorno de lucro maior para as empresas que apresentam alinhamento entre negócios e causas sociais”, informou.

Para avançar na integração entre atuação social e negócio, a sugestão do professor Risério é um planejamento estratégico que contemple esse novo posicionamento. “Em muitas empresas, falta uma agenda única. As áreas de responsabilidade social ainda estão muito longe das áreas de negócios. É preciso repensar esse modelo e atuar de forma integrada. Na minha percepção, a atuação social e o ambiente de negócios precisam ser uma coisa só”, aconselha.

+ Notícias

Faça sua doação