Complexo, Hospital

Pequeno Príncipe mobiliza colaboradores em importante ação de segurança

Cerca de 900 profissionais participaram do treinamento, que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e Setran

1482268153792906
A ação é importante para garantir a segurança de pacientes, familiares e colaboradores em situações inesperadas.

 

O Hospital Pequeno Príncipe realizou uma simulação de abandono de área na tarde desta terça-feira, dia 20, que contou com a participação de aproximadamente 900 colaboradores da instituição.  O treinamento, além de ser uma exigência legal, reforça o compromisso da entidade com a segurança, a excelência nos serviços e também em promover constante capacitação aos profissionais.

A simulação de abandono de área no Hospital tem por objetivo preparar as equipes de todos os setores para agirem de forma adequada em casos de emergência, conhecendo, por exemplo, as rotas de saída em situações inesperadas. A ideia é que sejam organizadas atividades como essa a cada 6 meses.

Para garantir o sucesso da simulação, o apoio do Corpo de Bombeiros, orientando sobre os procedimentos de emergência necessários em situações reais, e da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), que auxiliou no bloqueio de parte das ruas da região, foi fundamental. Fora isso, o treinamento foi realizado sem qualquer alteração na atividades de atendimento do Hospital. Pacientes, pais e demais acompanhantes também receberam todas as informações necessárias sobre o assunto.

Para o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, a iniciativa teve um resultado bastante positivo. “Tivemos a adesão de 100% dos colaboradores e a simulação de um incêndio foi rapidamente controlada”, conta.

 

+ Notícias

Faça sua doação